Casa Aberta Especial para Crianças

Please select a featured image for your post

Se a agenda dos pequenos ainda não está completa, no dia 15 de julho, quinta-feira, às 14h, a ONG Fundação SOS Mata Atlântica realiza uma nova edição da Casa Aberta Especial para Crianças. A atividade é gratuita e tem o objetivo de oferecer uma opção de passeio integrado com aprendizado sobre o bioma em que vivemos.

O tema desta edição é “a biodiversidade da Mata Atlântica”. Diversas brincadeiras estimulam a percepção de mundo, como a ´Fotografando com os Olhos`, realizada em dupla, no qual um dos integrantes coloca uma venda simulando ser a máquina fotográfica e o outro, sem venda, o fotógrafo. Ao final das fotografias, o monitor da atividade incentiva a discussão sobre a percepção de cada um, ou seja, se a máquina fotografou o que o fotógrafo queria, ou se olharam pra a mesma direção, mas viram coisas diferentes.

Além de brincadeiras com a garotada, os pais são convidados a participar e interagir com os filhos, desenvolvendo a Teia da Biodiversidade. Neste encontro, adultos e crianças escrevem o nome de espécies de animais e juntos, em círculo, revelam a relação dos animais com o meio ambiente.

As vagas são limitadas e para participar é necessário fazer inscrição antecipadamente, pelo telefone (11) 3055-7896.

Serviço
Casa Aberta Especial para Crianças
Data: 15 de julho de 2010
Local: Fundação SOS Mata Atlântica – Rua Manoel da Nóbrega, 456, Paraíso, São Paulo
Horário: às 14h
Informações e inscrição: (11) 3055-7896/7888
Quem pode participar: Crianças de 6 a 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!