Casa Cor Campinas

A 6ª mostra Casa Cor Campinas acontece este ano entre 17 de outubro e 30 de novembro e reúne arquitetos, decoradores, designers e paisagistas renomados do país. Além das novidades que o evento oferece para a cidade e toda a região, o local escolhido para recebê-la, Palácio do Bispo, também traz boas notícias. Após a mostra, o prédio histórico passará por diversas reformas para abrigar o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas. A iniciativa nasceu da parceria entre a Arquidiocese de Campinas, Prefeitura Municipal de Campinas e Organização da Casa Cor Campinas, que permitirá a concretização de um projeto antigo da diocese local.
Os primeiros reparos para conservação do patrimônio foram feitos em 2013, ano da primeira edição da mostra no local. “Nós fizemos reparos em toda a fachada com retoques de argamassa e tinta impermeabilizante com tons de mostarda e textura rústica. Os jardins ganharam vida pelas mãos de paisagistas e toda a parte hidráulica e elétrica foi trocada.”, conta a presidente da Casa Cor Campinas, Adriane Salomão Sanna. Para o ecônomo e procurador da Cúria Metropolitana de Campinas, Padre Alexandre Moura, a novidade traz duas expectativas. “A primeira, e que nos deixa muito felizes, é dar um destino religioso e cultural para aquele patrimônio histórico de alto valor arquitetônico. A outra conquista é encontrar finalmente um local próprio para que o acervo de obras sacras possa ser tratado da melhor maneira”. A proposta é fazer com que o espaço possa abrigar as cerca de 500 obras de arte e conte com espaços multiuso. “A ideia é que as salas também sejam utilizadas para atividades de formação cultural, com oficinas de restauros de artesanato relacionados à arte sacra, e que estejam abertas também para receber outras exposições”, comenta Pe. Moura.
O Presidente do Grupo Casa Cor Interior SP, Flávio Sanna também comentou sua alegria com o projeto: “Estamos muito felizes por poder contribuir para o resgate histórico desse espaço, reconstruindo e revitalizando um patrimônio de valor inestimado para a população de Campinas. Nosso objetivo é preservar a qualidade do ambiente para colocar à disposição das pessoas o acervo riquíssimo da Arquidiocese de Campinas”.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!