Casa Cor e Casa Hotel Campinas

por Isabelle Sabbatini

Começam hoje, no Royal Palm Plaza Resort, a Casa Cor e Casa Hotel Campinas. As mostras ocupam uma área de aproximadamente 3,6 mil metros quadrados de uma edificação de dois pavimentos que, entre 1970 e 2007, abrigou um retiro de padres católicos. Ao todo são 51 ambientes – três deles institucionais – assinados por 81 profissionais entre arquitetos, decoradores, engenheiros, designers de interiores e paisagistas de Bragança Paulista, Campinas, Engenheiro Coelho, Indaiatuba, Paulínia, Sorocaba, Sumaré, Valinhos e da capital paulista. Os investimentos iniciais somam R$ 6 milhões e a expectativa da organização é receber 45 mil visitantes durante os 40 dias de duração do evento. As duas mostras simultâneas vão gerar cinco mil postos de trabalho diretos desde sua fase de implantação.

Tendo como tema principal “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”, as duas mostras reúnem ambientes de diferentes estilos, todos com alguma referência a Lucio Costa, arquiteto e urbanista responsável pelo plano-piloto de Brasília e homenageado da marca Casa Cor em 2010.

A Absoluta visitou a mostra ontem e traz para você os ambientes que mais chamaram a atenção.

Recepção – O ambiente traz um tronco natural proveniente da Amazônia Legal que pesa (acreditem!) 4 toneladas. Esta foi a primeira peça a entrar na mostra, e esta avaliada em R$ 28,5 mil. Para levantar a peça, 20 centímetros acima do solo, foi preciso a força de 20 homens!

Champanheria – O ambiente de Claudia Marotta está incrível. Pendentes de bolas de vidro, penduradas no teto (muitas!!!), representam as borbulhas do champanhe. Puro charme!

Salão de Beleza – Lilian Goraieb Casas acertou em cheio ao homenagear o ícone da cidade quando o assunto é cabelos. Enio Fabene tem lugar de destaque no ambiente.

Suíte Lua de Mel – O conceito de hotel butique serviu de inspiração para o ambiente de Mariela Klann Fonteyne. Uma ideia incrível é o baú que fica ao pé da cama. Trifuncional, serve para desfazer as malas, guardar o enxoval e ainda ser usado como apoio (confortável!) para o café da manhã. Impossível não ver (e amar!!) as malas da marca alemã Rimowa, expostas no local.

Suíte Presidencial – Os tons minerais escolhidos pela dupla Anderson Leite e Roberta Kassouf criou um ambiente bem bacana. O destaque fica por conta das pequenas paredes de cristalita que dividem os ambientes e servem como fonte de iluminação indireta e sofisticada.

Suíte da Celebridade – Sou suspeita para falar desse ambiente, afinal, é um dos que eu mais gostei. Nilza Alves e Rita Diniz arrasaram com a “parede” que divide quarto e banheiro e a decoração com tecidos rústicos e em cores suaves, como o branco e azul, utilizando ainda mármore rústico e bambu prensado no piso dos ambientes.

Bistrô La Palette – Camila Dias Domingues e Ana Maria Bovério anteciparam, na mostra, a nova decoração do intimista restaurante do hotel, o La Palette. Um projeto elegante, que ganhou uma varanda aconchegante e repleta de elementos naturais. O ambiente mistura vários materiais, e o grande destaque é o revestimento cimentício em uma das paredes.

Praça Casa Cor – O paisagista Alexandre Furcolin trouxe para a mostra uma ideia incrível, que eu só vi fora do país. O projeto relembra os quintais de antigamente, com muito charme. Ali, é possível colher os frutos cujos pés foram plantados no espaço, que traz ainda antigas caixas de madeira utilizadas pelas Centrais de Abastecimento, em escala ampliada, onde estão plantados tomates, berinjelas, frutas, temperos, verduras…

Living – O ambiente de Elaine Carvalho é de muito bom gosto. Cores claras misturadas ao verde e berinjela convivem em harmonia com peças contemporâneas. Adorei os quadros do ambiente!

Hall e Lavabo
– No ambiente de Rosa Katchuian, Neilândia Maris Almeida e Gracy Sanchez Cruz os grandes destaques são as pinturas feitas à mão. No hall, a técnica tromp l’oeil faz alusão ao cobogó usado no projeto do Pavilhão do Brasil durante a Feira Mundial de Nova Iorque de 1939. No lavado, o mosaico representa o plano urbanístico de Brasília.

Sala de Jantar – Uma sala confortável e acolhedora, com visual leve e contemporâneo. O ambiente de Izilda Bortolini de Moraes  traz uma ideia incrível! A bonita mesa em madeira de demolição recebe cadeiras de um lado e um sofá do outro. Isso mesmo, um sofá!!! Adorei a composição, que traz ainda, peças sofisticadas na decoração.

Lounge Gourmet – Adriana Bellão projetou um ambiente para eventos de gastronomia, e que vai funcionar durante a mostra. O espaço e elegante e funcional integra três ambientes: living, espaço gourmet e varanda.

Banheiro do Lounge – Com inspiração modernista, o ambiente se destaca pelo piso em porcelanato até 70% reciclado e louças e metais com dispositivos que economizam água.

Home Office – Solange Tannuri e Barbara Di Monaco se inspiraram na atmosfera vivida na criação de Brasilia, usando cores primárias e fortes contrastantes. O destaque fica por conta da estante modular auto-portante com resultado estético orgânico.

Suíte dos Hóspedes – Elementos clássicos e tecidos luxuosos decoram o ambiente onde o grande destaque é o vidro reflecta que dá um acabamento sofisticado. Com a luz acessa é possível ver a TV e o banheiro. Se apagada, o vidro vira espelho.

Suíte do Bebê – Mariana Reginato e Mel Godoy projetaram um quarto para atender não apenas as necessidades do bebê, mas também a de uma mãe, portadora de deficiência visual. Detalhes em Braille, ambiente totalmente automatizado e acabamento cuidadoso.

Suíte da Filha Designer – Um ambiente que mescla o clássico, o moderno e o romântico. O destaque fica por conta do espelho no teto, que dá a impressão de amplitude. Pensei que era um duplex!

Suíte do Casal – Um projeto moderno e versátil assinado por Marcelo Hobeika e Keyla Tozzi. Destaque para a banheira de cristal, o telão que atende dois ambientes e os práticos armários.

Home Cinema – Celina Zappelini criou um espaço contemporâneo onde o destaque é uma enorme TV com tela 3D. O ambiente nas cores bege e marrom, contrastam com o vermelho. A parece marrom resulta num ambiente escuro e muito aconchegante.

Suíte 60+ – A primeira coisa que chama a atenção ao entrar no ambiente é como o espaço foi bem utilizado. Beto Tozi criou um ambiente acolhedor, com cuidado nos mínimos detalhes. Adorei a disposição do banheiro, que também dispõe de espaço reduzido, mas que foi muito bem projetado.

Serviço
Casa Cor e Casa Hotel Campinas
Royal Palm Plaza Resort
Av. Royal Palm Plaza, 277 – Jd. Nova California
Data: 3 de setembro a 12 de outubro
Informações: (19) 2117-8000 ramal 8572

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!