Casa perfumada

Neste período de quarentena, percebemos o quanto é importante ter uma casa organizada, prática e saudável, não é mesmo? Talvez, com a correria do dia a dia, muita gente ainda não tinha se dado conta disso, já que a maior parte do tempo era passada, exatamente, fora de casa.
Qualquer pessoa pode ter um lar bem cuidado e aconchegante. E isso independente de gastar muito.
Para deixar a casa mais fresquinha e com perfume agradável, listamos algumas dicas:

Ao arrumar a cama, borrife uma solução 45% água, 45% álcool e 10% essência ou perfume da sua preferência. Espalhe nas suas roupas de cama passando a mão como se estivesse “passando a roupa”.

– Deixe as janelas abertas durante o dia, ao menos 15 minutos.

– Ferva (com a panela tampada) por cerca de 30 minutos, algumas cascas de frutas ou de paus de canela. Depois é só colocar em vidrinhos e aromatizar a casa.

– Refresque o tapete borrifando bicarbonato de sódio. Para um aroma mais forte, adicione gotas de óleo essenciais.

– Espalhe grãos de café ou paus de canela ao redor das velas. Quando começar a esquentar, o cheirinho deverá se intensificar.

– Coloque um monte de cravos (pode ser aqueles que vêm em saquinhos) em potinhos espalhados pelo ambiente. Para potencializar o aroma, borrife umas duas gotinhas de óleo essencial ou chá de cravo bem forte.

– Quando for lavar as roupas, despeje 20 ml de alfazema na bacia de água e deixe por 20 minutos, no mínimo. Ou use um amaciante com aroma bem forte. Depois é só colocar pra secar. Além de ficarem cheirosas, todo o ambiente em que as roupas estiverem ficará perfumado também.

– Para quem adora um cheirinho de roupa lavada no ar, misture 30 ml de amaciante, 20 ml de álcool e 1 litro de água e passe pano na casa ou limpe algum vidro ou móvel.

– Experimente também, colocar velas perfumadas dentro do guarda-roupa e gavetas do seu quarto.

– Se puder ou tiver, use difusores elétricos, sprays aromatizantes, velas perfumadas 

foto destaque: Andrea Teixeira & Fernanda Negrelli 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta