Casamento econômico

A maioria dos casamentos envolve um alto investimento, já que os noivos desejam que tudo esteja perfeito e do jeito que eles escolheram para o grande dia. Porém, é possível realizar uma festa memorável sem necessariamente gastar grandes quantidades de dinheiro. O site iCasei selecionou algumas dicas para isto:

Evitar a palavra “casamento” em um primeiro momento: muitos fornecedores cobram a mais quando o casal cita já no primeiro momento o motivo da festa. Claro que eles deverão ser informados antes de assinar o contrato, mas se o preço subir, o primeiro orçamento aumenta as chances de negociação.

Pensar sobre o “quando” e o “onde”: festas em vésperas de feriados, sextas-feiras, sábados ou domingos nos períodos da manhã ou à tarde costumam ter um preço menor do que, por exemplo, celebrações em um sábado à noite. Além disso, é possível economizar realizando a cerimônia religiosa, civil e a recepção em um só lugar.

Contar com a lista de presentes online: os convidados podem contribuir com a festa através de sites de casamento, uma forma moderna de receber quantias para pagar a celebração ou mesmo a lua de mel. Pedidos de ajuda com preparativos também podem entrar na lista.

Investir em comidas fora do convencional: o buffet tradicional pode ser substituído por um coquetel com finger food, ilhas gastronômicas temáticas ou mesmo food trucks.

Oferecer lembrancinhas diferentes: pode-se criar um espaço para os convidados tirarem Polaroids, tanto para levarem de recordação, quanto para colarem em um livro de recados para os noivos. Para os padrinhos, uma caixa de doces com uma carta de agradecimentos é uma opção de presente simples e elegante. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta