Casamento Maravida

Um dos casamentos mais comentados nas mídias sociais, nos últimos meses foi, sem dúvida, o do casal fitness Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana, em Trancoso, na Bahia. Silvia Giacobbe, a blogueira Pé no Altar, participou da montagem e cobertura dos bastidores do casamento, a convite do Veiling Holambra e do decorador de festas Renato Aguiar, e conta, com exclusividade, todos os detalhes para a Absoluta

Cerimônia religiosa
Um casamento com o mar como testemunha. Foi assim que aconteceu o “sim” dos noivos. Na decoração da nave, construída em um deck de madeira sob a areia, lírios da paz formaram o corredor e, no pergolado do altar, somente orquídeas denphal. Um detalhe que chamou muito a atenção foi o adesivo estampado no chão, que preencheu o cenário e deixou a decoração completamente personalizada.

O vestido
A estilista Lethicia Bronstein foi a responsável pelo vestido da noiva, que estava simplesmente linda! Sem dúvidas, uma noiva sensual e com “alma de praia”, mas com a riqueza de um vestido de noiva. Gabriela brilhava por onde passava, única e iluminada. 

A entrada da noiva
Para minha sorte, um pequeno erro permitiu que eu tirasse fotos maravilhosas (oba!). A entrada da noiva foi equivocada e invertida pelo lado esquerdo, quando somente no altar a noiva deve assumir essa posição. Graças a isso, meu posicionamento foi perfeito para ter fotos lindíssimas de sua entrada.
 
Logística das flores
As flores mereceram um cuidado muito especial na viagem de Holambra a Trancoso. A compra aconteceu no leilão do Veiling Holambra, na quarta-feira, e a carreta repleta de flores e com dez metros de comprimento, chegou a Trancoso na sexta-feira de madrugada. Aos poucos, foram sendo retiradas do veículo refrigerado, e voltavam prontas em arranjos florais até que fossem posicionadas no sábado, horas antes da festa. Assim, sofreram menos com a mudança de temperatura e o calor da Bahia. 
 
As flores da festa
Apesar de seu jeitinho descolado, a noiva escolheu flores e arranjos bastante tradicionais e arredondados. Na composição floral, muitas orquídeas, rosas, alstroemérias, begônias, boca de leão, lírios, rosas spray e aster, essa última em grande quantidade por ser sua flor preferida. Assim, grandes arranjos de “aster mariana” foram colocados em frente ao mar e espalhados pela festa. Vasos de folhas de mostera também tiveram destaque especial no lounge central e na mesa de buffet. Arranjos aéreos completavam o visual da cobertura cristal, por onde se enxergava as estrelas. 


O layout
Com um layout pensado no bem-estar do convidado e no maravilhoso mar de Trancoso, a pista de dança com estampa floral ficou bem próxima a areia, e as mesas de convidados no extremo oposto, onde estavam montadas as ilhas de finger foods e de jantar. Um grande lounge central, feito em madeira e repleto de almofadas e mesinhas de apoio, era um excelente convite a descansar os pés dos que se cansassem, mesmo após a entrega das Havaianas. O bar e a ilha de sushi, atendiam bem próximos à pista e o deck, onde aconteceu a cerimônia religiosa, e onde era possível recuperar as energias.
A mesa de bolo, doces e bem casados foi estrategicamente colocada na saída dos convidados, onde muitos do mundo fitness não resistiam a um docinho antes de partir.
 
O bouquet 
Renato Aguiar contou com a maravilhosa Aparecida Helena para criar o bouquet da noiva, além de todos os arranjos florais da festa. Com mãos tão habilidosas, a profissional transformou as flores em arte e, antes de finalizar, encontrou alguns galhinhos de uma planta desconhecida na mata e os utilizou para criar um bouquet inusitado e único.
 
O mundo virtual
Sabemos que os noivos e muitos dos convidados pertencem ao mundo virtual, principalmente por suas profissões. Com a vontade de que todos curtissem a festa e não perdessem nenhum detalhe de seu grande dia, os noivos espalharam plaquinhas de madeira com mensagens incentivando a desligar os celulares e curtir o mundo real. 
 
Mesa posta
A montagem das mesas de convidados estava linda, com sousplats verdes intercalados com modelos de rattan, pratos pintados à mão, taças transparentes e porta guardanapos de cerâmica também feitos e pintados à mão. Em quase todas as mesas, haviam lustres com vasos de begônias.
 
Confira as fotos feitas por Silvia, especialmente para a Absoluta.
 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!