Casamento na Bahia

Não há dúvida que os wedding destinations caíram no gosto dos noivos que adoram viajar. A indústria de casamentos nunca esteve tão em alta como nos últimos tempos, com opções cada vez mais incríveis.
Como se não bastasse, a variação elopement wedding (a palavra elope em inglês significa fugir), se tornou uma febre mundo afora e vem ganhando força também aqui no Brasil.
Na hora de dizer o tão sonhado sim, vale inovar e realizar o sonho de se casar na praia ou em qualquer outro cenário de sonhos. 

Imagine um casamento na praia com paisagem paradisíaca e clima perfeito, tendo mar calmo, vento suave, perfume das flores e aroma da gastronomia dando o tom a uma cerimônia inesquecível, em cenário perfeito, inclusive, para a lua-de-mel. E quer praticidade maior do que casar em uma propriedade particular que abre suas portas para acolher desde cerimônias minimalistas até grandes eventos?
Esse é o caso da Casa Maitei, localizada em Arraial d’Ajuda. O lugar parece ideal para quem quer algo mais exclusivo e intimista. O endereço, localizado na Praia de Araçaípe, tem 5 mil m2 e se tornou objeto de desejo instantâneo desde o seu surgimento, quando alguns hóspedes passaram a questionar a empresária sobre a possibilidade de privatizações para cerimônias de casamento, bodas e até mesmo para uma família que desejasse fechar o hotel com exclusividade.

Na propriedade estão duas casas e uma ampla piscina com saída direta para a praia. “Demorei em amadurecer a ideia de abrir a minha residência para hóspedes. Foi um exercício de desprendimento que, com o tempo, eu aprendi a gostar”, afirma a proprietária Érika Sanches.
No total, são cinco suítes, sendo que quatro delas com vista para o mar. A noiva se hospeda na Casa Maitei, onde ocorre a cerimônia e a festa, enquanto os convidados e familiares ficam no hotel. Quanto aos preparativos e à realização da celebração, o próprio hotel indica aos noivos (ou a seus familiares) os melhores cerimonialistas da região, que cuidam de todos os detalhes para o grande dia.

Para aqueles que buscam um local pé na areia para partilhar afeto e celebrar a vida, a Casa Maitei parece atingir o alvo em cheio. E, para quem vai dar início a um novo capítulo a dois, que jeito melhor de começar tal jornada, já que “maitei”, em tupi-guarani, significa “saudações”? Um ótimo prenúncio para a vida matrimonial.

Se você gostou da ideia, confira as fotos da nossa galeria.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.