Centro de Experimentos Florestais

Please select a featured image for your post

No dia 15 de janeiro, a Fundação SOS Mata Atlântica promove uma atividade especial para conscientizar toda a família durante as férias escolares: a primeira edição da “Porteira Aberta Especial para as Crianças”. Nesta ocasião, o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo Schincariol, em Itu, estará aberto para visitação e serão realizadas diversas atividades voltadas exclusivamente ao público infantil. O tema desta vez será “Florestas”, remetendo-se ao Ano Internacional das Florestas (2011), declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU). As atrações terão início às 10h30 e encerramento às 17h.

Durante a visita, crianças com idade entre 06 e 12 anos, residentes em qualquer localidade, poderão participar, junto com seus pais, de dinâmicas, jogos, visita ao viveiro de mudas, plantios e muito mais. Uma das atrações é a Roda das Sensações com sementes, na qual os participantes formam um círculo e, de olhos vendados, sentem cheiros, texturas e sons característicos da Mata Atlântica, que aguçam a percepção da criança para as causas ambientais.

A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas.

O Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo Schincariol, é localizado na cidade de Itu (SP) e foi inaugurado em novembro de 2007. Possui um viveiro com produção de 400 mil mudas por ano, que promove a restauração florestal e criação de banco de sementes. No Centro, ainda são realizadas ações de capacitação e educação ambiental.

Serviço

Porteira Aberta Especial para as Crianças – Visita ao Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo Schincariol
Data: 15 de janeiro de 2011
Horário: das 10h30 às 17h
Faixa etária: De 06 a 12 anos
Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 118,3 – Fazenda São Luis – Itu/SP
Informações e inscrição: [email protected] ou (11) 3055-7896

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!