Ceprocamp abre inscrições

Please select a featured image for your post

A Prefeitura, por meio da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) e o Centro de Educação Profissional de Campinas "Prefeito Antonio da Costa Santos" (Ceprocamp), abre inscrições para o processo seletivo para formação de Cadastro de Tradutor e/ou Intérprete em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os profissionais atuarão junto a alunos surdos dos cursos oferecidos pelo Centro.

As inscrições serão realizadas no dia 16 de março, das 9h às 11h30 e no dia 17 de março, das 14h30 às 16h30, na sede do Ceprocamp (Avenida dos Expedicionários, 145, centro). A avaliação será realizada no dia 20 de março, das 13h às 17h no Centro. O resultado da classificação será divulgado no dia 26 de março no Diário Oficial e afixado no Ceprocamp.

O cadastro tem validade para o ano letivo de 2009 e a carga horária semanal é de até 40 horas. Alguns dos requisitos para a inscrição dos candidatos são: idade mínima de 18 anos, ser brasileiro ou naturalizado, possuir carteira de trabalho e atender a escolaridade e experiência profissional contidas no edital.

Mais informações podem ser obtidas no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 12 de março, também disponibilizado em versão on-line no Portal da Prefeitura, no endereço www.campinas.sp.gov.br

Educação especial

Para acompanhar e auxiliar nos estudos profissionalizantes dos alunos, o Ceprocamp conta com professores de educação especial. Conforme a coordenadora do Centro, Maria Elizabeth de Azevedo, somente no ano passado, 50 alunos foram atendidos por professores de educação especial, principalmente pessoas com baixa visão e surdez.

Em toda a rede municipal de ensino, mais de 140 professores de educação especial atendem 1,2 mil alunos com deficiências como surdez, surdocegueira, deficiência visual, física, mental e múltipla. Além disso, as escolas municipais estão constantemente adequando os espaços físicos para proporcionar acessibilidade para os alunos com deficiências. Atualmente Campinas é referência em atendimento de educação especial em todo o país.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta