Cerimônia de diplomação

Na tarde de ontem, dia 18, o prefeito eleito Jonas Donizette (PSB), o vice Henrique Magalhães Teixeira (PSDB) e os 33 vereadores eleitos em Campinas foram diplomados e agora legitimados para tomar posse no dia 1º de janeiro de 2013. A solenidade aconteceu no Fórum da Cidade Judiciária. Em seu discurso, Jonas destacou que inaugura um novo momento na política, porque a população clama por correção nas questões públicas, em referência ao desgaste político que a cidade sofreu com o escândalo de corrupção envolvendo prefeito e vice-prefeito. Chamando a atenção das filhas, Tuany e Yasmin, que estavam presentes, o futuro prefeito disse emocionado: “O pai de vocês vai governar esta cidade com muita honestidade. Aprendi cedo a lidar com o poder sem a pretensão de ser o dono da verdade e com humildade para corrigir os erros que venham a acontecer”.

O prefeito eleito discorreu sobre a importância dos três poderes, cada um com sua responsabilidade e independência, mas trabalhando em harmonia para exercer a justiça, de forma ampla, permeando os direitos de todos os cidadãos: “A Justiça é muito importante porque viabiliza a aplicação da correção e permite que as pessoas possam viver num ambiente com mais igualdade, mais justiça social. No nosso governo, vamos dar condições e respostas aos problemas sociais, principalmente aos mais pobres”.

Jonas lembrou ainda de sua trajetória nos 20 anos de vida pública e de quando recebeu seu primeiro diploma, como vereador mais votado de Campinas. Destacou a conquista na última eleição e assumiu o compromisso de que será aberto ao diálogo, para lutar por projetos que beneficiem a cidade. “Está aqui uma pessoa com muita vontade de fazer com que esta cidade seja à altura de seu povo, com honra, caráter, honestidade, desenvolvimento e justiça social para todos que nela vivem”, finalizou.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!