Certidão negativa on line

Please select a featured image for your post

Desde 2 de março, a Secretaria da Fazenda de Indaiatuba disponibiliza em seu site a Certidão Negativa de Débitos Tributários Municipais. Com a novidade, os contribuintes poderão ter o documento imediatamente.

Em 2008, foram requisitadas 3.500 certidões. No procedimento antigo era necessário protocolar o pedido na Prefeitura, pagar uma taxa e aguardar até dez dias para conseguir o documento. Agora ele será fornecido de forma imediata e gratuitamente. As consultas poderão ser feitas através de três opções: por CPF, CNPJ e pelo número do cadastro do imóvel.

O projeto está em desenvolvimento há um ano e conta com a parceria do Departamento de Rendas Imobiliárias (Derim), da Secretaria Municipal da Fazenda e do Departamento de Informática (Depin).

Caso haja algum débito, a certidão negativa não será fornecida ao solicitante, que precisará entrar em contato com a prefeitura para saber quais as pendências existentes. Além disso, aqueles que não tiverem computador podem utilizar os terminais de autoatendimento disponíveis no Paço Municipal.
A certidão terá uma autenticação eletrônica nos moldes da Receita Federal, que poderá ser comprovada no próprio site da prefeitura.

O site da prefeitura de Indaiatuba é www.indaiatuba.sp.gov.br

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta