Certificado internacional

Please select a featured image for your post

A unidade de Campinas da Companhia Athletica,  juntamente com outras sete do grupo, acaba de receber certificação internacional concedido pela Medical Fitness Association (MFA), dos Estados Unidos, que abrange o programa de treinamento “Exercise is Medicine”, para alunos com patologias já diagnosticadas por médicos, como: Diabetes, Hipertensão, Cardiopatias, Osteoporose, Osteoartrites, Sobrepeso, Obesidade, Lombalgias, Síndromes Metabólicas e Dislipidemia.

Esta é a primeira vez que uma academia da América Latina recebe o título. O certificado é o reconhecimento de que a unidade atende a todos os padrões de qualidade e itens obrigatórios que garantem a integração física e a continuidade dos cuidados médicos para estes alunos.

Como parte do programa para receber o certificado, a rede de academias recebeu a visita de profissionais da entidade americana e foi avaliada em diversos quesitos como: supervisão médica ativa e regular, equipe certificada e licenciada, protocolos de emergência, programas de prevenção de doenças, avaliação de saúde individualizada, medidas de avaliação e acompanhamento, gestão de qualidade, dentre outras medidas que podem melhorar a saúde da comunidade.

Com esta certificação, a Cia Athletica Campinas poderá desenvolver um trabalho junto aos profissionais de saúde, que poderão opinar e ter acesso sobre os exercícios recomendados aos seus pacientes, de forma que haja um trabalho integrado para a melhoria da qualidade de vida e prevenção de doenças. Com este trabalho conjunto, os alunos poderão realizar seus treinos com maior segurança, pois estarão sendo acompanhados tanto por profissionais da academia, como por seu médico de confiança.
Após uma análise rígida, auditores do órgão americano aprovaram o sistema, já adotado pela Cia Athletica há 27 anos, no qual foi introduzido no país o conceito IN&OUT, que tem como objetivo melhorar a vida dos alunos como um todo. “Os serviços prestados já haviam garantido o reconhecimento nacional da marca, prova disso, é a inédita certificação ISO 9001, versão 2008 para o segmento”, explica Edward Bilton, diretor da Cia Athletica Campinas.

Nos Estados Unidos, cerca de mil academias são associadas à Medical Fitness Association e apenas 20 delas são certificadas.

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta