Cervejaria Devassa

Inaugurada no dia 22 de julho de 2009, a filial da rede de botequins do Rio de Janeiro, o “Devassa” chegou a cidade de Campinas. Quebrando paradigmas, o nome “Devassa” não é algo que possa ser interpretado como natural. Mas a história do lugar começa um pouco antes, na cerveja! Então, vamos contar um pouco dessa história.

Em 2001, dois jovens empresários da noite carioca perceberam que havia uma lacuna a ser preenchida: criar uma cerveja especial, com alma brasileira e qualidade europeia. Foi então que desenvolveram a Devassa, uma cerveja com nome ousado e sabor refinado. Um galpão localizado no bairro do Santo Cristo, no Rio, serviu de cenário para a idéia. Mas nada seria possível sem a criação dos bares que trouxessem as características da cerveja.

O ponto de partida se deu, em 2002, com a primeira loja. A aposta no negócio transformou a cervejaria em um verdadeiro templo de experimentação do produto. Com sucesso, não demorou muito para nascer uma segunda unidade no início de 2004. No final do mesmo ano, iniciou-se o projeto de franquias que, em 2007, já contava com 11 unidades.

Foi nessa época também, que se firmou a parceria entre a Devassa e o Grupo Schincariol. O resultado foi o aperfeiçoamento da distribuição e logística, mantendo a qualidade artesanal e a comunicação diferenciada da marca.

Segundo a marca, uma cerveja que se autoproclama “Devassa” é no mínimo autêntica. Afinal, assume tudo o que as outras cervejas gostariam de ser, mas morrem de vergonha. O foco da Devassa é ser bem alegre, com aquele astral que atrai pessoas interessantes e papos divertidos. E claro, pedir uma Devassa tem a dose certa de segundas intenções. Assim, a campanha da marca sempre foi algo do tipo: “Devassa é bem espirituosa, te pega pelo colarinho, te seduz pelo aroma e faz você se apaixonar de vez pelo sabor” e “Quem bebe Devassa procura liberdade! Nada de fazer tipo, caras e bocas; ou fingir ser o que não é.”

E como não poderia ser diferente, a casa da Devassa é um show à parte. Tanto que, chamar de bar é diminuir o ambiente. E justamente por isso, o nome oficial é Cervejaria. A idéia é ficar super à vontade, num clima de descontração que é marca registrada. Atualmente, já são 22 unidades no Brasil. Vale destacar que a maior Devassa de todas, esta em Campinas, com capacidade para até 280 pessoas. E num local tão grande ambientes não faltam.

A unidade de Campinas tem nada menos que cinco ambientes diferentes, sendo: o deck aberto na parte da frente, o salão principal, a mini varanda, o deck e o Bar inferior. Tudo isso para poder agradar todos os tipos de gostos.

No cardápio de petiscos, várias brincadeiras eróticas dão nome as opções. Entre os 7 drinks exclusivos da Cervejaria Devassa, destacamos a Vampirassa. Ao preço de R$12,90 é composto por: sangria de vinho branco, frutas vermelhas, cassis e água com gás.

Outra sugestão, quando o assunto é porção, é a: “Deditos Endiabrados”. Com preço de R$ 26,90 é composta por de palitos de peixe empanado, acompanhado de molho golf "picante", outra invenção da casa!

Mas o foco do lugar é mesmo a Cerveja e o Chopp. E por falar em Chopp, todos as porções são recomendadas com um tipo específico, oferecidos em cinco opções: Negra, Índia, Ruiva, Loura e a Sarará. O carro chefe é o chopp claro, que chega a vender mais de 180 barris num único mês. Mas, voltando a porção “Deditos Endiabrados”, os chopps indicados são: Negra, Índia e Ruiva. De cor escura, esses tipos são mais encorpados, e combinam melhor com o sabor do peixe que acompanha o molho picante.

Mas a casa é eclética, e para aqueles que querem um algo mais, também existe o clube do whisk e da vodka. E não é só isso. Entre os refrigerantes da Schin, vai o destaque para a tradicionalíssima Itubaína, com aquele gostinho de infância para quem já passou dos 30 anos.

A Cervejaria Devassa fica na Rua Maria Monteiro, 330, no Cambuí. Os dias de maior movimento vão de quarta à sábado, sempre a noite. O movimento começa por volta das 21:30h e vai até as 2 da manhã. Com um ambiente pra lá de descolado, a faixa etária varia de 25 à 40 anos.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!