Chá azul

O Oolong, também conhecido como chá azul, é uma bebida que vem da planta Camellia Sinensis e fica entre o chá verde e o preto em termos de sabor e cafeína. Uma das explicações para seu nome estar associado à cor azul é a sua oxidação parcial, o que faz com que a folha fique metade em tom de verde e metade em tom de preto, resultando em um tom marinho.
Outra explicação vem do fato do Oolong ser conhecido na China como Qing Cha. Esta palavra qing se refere às cores da natureza e pode ser traduzida para o verde, por causa das plantas, ou para o azul, por causa dos oceanos e céu. Para não confundir com o chá verde, a opção teria sido se referir à bebida como chá azul.
O fato é que esta bebida possui diversas propriedades benéficas para a saúde: é antioxidante, ajuda em dietas de emagrecimento e a diminuir o colesterol e é bom pra pele e para os dentes.
Na Moncloa, loja especializada de Campinas, os Oolongs seguem a mais antiga forma de produção, com colheita manual e todas as folhas enroladas manualmente. Eles são vendidos em duas versões: “Oh Berry”, blend do chá azul com framboesas e que possuí como vantagens a aceleração do metabolismo e suas propriedades estimulantes e antioxidantes; e “Blue Lime”, feito com limão e que auxilia na purificação do organismo.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!