Chocolate para todos

A Páscoa é um feriado católico que celebra a ressurreição de Jesus e entre seus diversos símbolos, o chocolate tornou-se um dos mais notórios. Por isso, os supermercados e lojas especializadas lotam semanas antes da data com as mais variadas opções de ovos e outros doces, o que é um motivo de alegria para a grande maioria das pessoas, mas de tristeza para quem é diabético ou está seguindo algum tipo de dieta. 
No entanto, nem tudo está perdido. As pessoas que sofrem da doença podem optar pelos ovos diet, mas sempre prestando atenção na quantidade de gordura que eles possuem. Os chocolates amargos também são outra opção, pois contém menos açúcar e leite e mais cacau. Alguns nutricionistas ainda afirmam que o chocolate normal também pode ser consumido se feito o devido controle de ingestão de carboidratos. Porções entre 20 e 25 gramas são ideais e pode-se optar por cortar o ovo em pequenos pedaços e comer aos poucos em vários dias.
Estas alternativas também valem para quem está de dieta. Opções sem açúcar, lactose ou glúten e feitas com soja, whey protein, biomassa de banana verde ou alfarroba (vagem que substitui o cacau e deixa o produto com gosto, cor e gosto de chocolate) também são ideais para evitar o ganho de peso durante o feriado. Para isso, pode-se comprar estes produtos em lojas especializadas ou fazê-los em casa através das diferentes receitas disponíveis em sites e canais do Youtube.  
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