Chrysler300C chega ao modelo 2012

Após mais de dois anos, o Chrysler 300C retorna ao mercado brasileiro mostrando porque é um símbolo da recuperação da marca e do Grupo Chrysler. O design do modelo foi todo refeito, por dentro e por fora, ganhando mais elegância e melhor acabamento. A nova dose de requinte vem muita tecnologia embarcada, tanto nos itens de conforto e segurança quanto na mecânica.

Motor Pentastar V6

O sedã de luxo agora é oferecido com um novo V6, o Pentastar, de 3,6 litros e 286 cv, que equipa também o Jeep Wrangler, o Chrysler Town & Country, Dodge Journey e o Jeep Grand Cherokee (o primeiro produto do Grupo Chrysler a receber o propulsor).

Com ele, há 37 cv a mais do que no V6 anterior que era de 3,5 litros. O motor Pentastar é feito em alumínio e tem 24 válvulas controladas por dois comandos variáveis na admissão e no escape. A evolução do powertrain foi ainda maior com a troca da transmissão automática de cinco marchas pelo moderno câmbio E-Shift de oito marchas, produzido pela ZF.

Dessa forma, o novo Chrysler 300C é capaz de proporcionar ótimo rendimento, não só com acelerações e retomadas velozes, como também economia de combustível incomum para seu porte. Em uso urbano, o consumo pode chegar a 8 km/l e, na estrada, superar 12 km/l. A modernidade do conjunto mecânico se reflete ainda na suavidade das trocas de marchas, praticamente imperceptíveis no modo automático.

A suspensão é independente nas quatro rodas, com dispositivo nivelador. A configuração de dois braços em “A” na frente e de cinco braços (five-link) atrás, colabora também para o prazer de dirigir.

Design

Na dianteira, a nova grade apresenta sete lâminas cromadas que expressam precisão e remetem ao novo logotipo da Chrysler. Para iluminar a estrada foram criados faróis com desenho exclusivo, formados por refletores bi-xenônio adaptativos e LEDs em forma de “C”, dando uma identidade própria ao sedã. O para-brisa foi inclinado para trás em 7,5 cm, melhorando a aerodinâmica, enquanto a visibilidade aumentou em 15% com as colunas “A” mais finas. Seguido o exemplo do conjunto ótico dianteiro, o de trás também conta com LEDs para reforçar o tratamento e dar uma presença noturna atraente. O visual traseiro é completado com toques mais agressivos, a exemplo do defletor integrado à tampa do porta-malas e às duas ponteiras ovais de escapamento.

No interior, tudo foi redesenhado. Além do revestimento de couro natural e perfurado, foram empregadas superfícies suaves ao toque. A iluminação azul-safira dos mostradores do novo quadro de instrumentos, completa o conjunto o LCD de 3,5” polegadas do computador de bordo, com dezenas de funções do veículo.

Tecnologia multimídia

No centro do painel, se destaca a tela multimídia sensível ao toque, de 8,4 polegadas. Por meio dela, é possível controlar o sistema Uconnect Touch, compatível com CD, DVD e MP3. O monitor também mostra as imagens do navegador GPS integrado, da renomada marca Garmin. O áudio conta com sistema da Alpine, com amplificador de 506 W e dez alto-falantes, já incluindo um subwoofer.

A conectividade é garantida por vários meios. Qualquer dispositivo com tecnologia Bluetooth pode ser pareado pelo sistema de comunicação Uconnect, que oferece comandos de voz. A entrada USB permite controle total de aparelhos como iPod, iPhone e iPad. O 300C oferece ainda uma entrada auxiliar analógica.

Entre os destaques há auxílio de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado “dual-zone” automático, bancos dianteiros com ajustes elétricos, incluindo apoio lombar, ventilação e aquecimento, bancos traseiros aquecidos, computador de bordo com dezenas de funções e informações sobre o funcionamento do carro, coluna de direção com regulagem elétrica de altura e profundidade, controles do sistema de áudio no volante, controle de velocidade de cruzeiro integrado ao volante, espelhos retrovisores com luzes direcionais integradas, rebatíveis eletricamente, aquecidos, memorizados e antiofuscantes, limpadores de para-brisa com sensor de chuva, memória para os ajustes do banco do motorista, retrovisores e rádio, pedais reguláveis eletricamente, com memória, persiana traseira com acionamento elétrico, porta-copos dianteiros climatizados, sistema de entrada e partida sem chaves Enter’N GO, teto solar panorâmico duplo frente/traseira e volante revestido de couro e madeira com aquecimento.

Segurança

O Chrysler 300C 2012 entrega mais de 70 itens relacionados à segurança ativa e passiva. Alguns desses recursos são: air bags dianteiros de múltiplos estágios, laterais dianteiros e traseiros tipo cortina, air bags suplementares laterais montados nos bancos dianteiros com apoios de cabeça ativos, controle eletrônico de estabilidade (ESC), freios a disco nas quatro com rodas com ABS e monitoramento da pressão dos pneus.

Preço

Fabricado em Brampton, no Canadá, o Chrysler 300C 2012 já está à venda em todas as concessionárias Chrysler pelo preço sugerido de R$ 179.900, para a região Sul e os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. No Espírito Santo e nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o valor sugerido é de R$ 176.298.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta