Circuito de Badminton

Please select a featured image for your post

A partir desta sexta-feira, dia 1º de maio, Campinas será sede da II Etapa do Circuito Nacional Individual de Badminton, na categoria jovens. A competição reúne os melhores atletas da modalidade, de todo o país.

As partidas acontecem até domingo, dia 3 de maio, no Clube Fonte São Paulo. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Badminton, a única com sede em Campinas, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do Clube Fonte São Paulo.

O circuito é dividido em quatro etapas que passam por várias cidades do país. Em Campinas, um diferencial promete tornar o campeonato ainda mais atrativo. Os quatro primeiros classificados, nas diversas categorias, têm a vaga assegurada para o Pan Americano, que acontece em agosto, em Porto Rico.

Além de masculino e feminino, as categorias se dividem em sub-19, sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11. Já confirmaram presença mais de 170 atletas vindos de estados de todo o país como Rio de Janeiro, Piauí, Santa Catarina, entre outros.

Para Gustavo Petta, secretário de Esportes e Lazer, o fato de Campinas sediar uma etapa do circuito, demonstra a força da cidade no esporte. "Campinas é a capital nacional do badminton, tanto é que aqui está a única sede de confederações nacionais. E isso tende a crescer ainda mais com a instalação do Centro Olímpico de Alto Rendimento, já que a modalidade entre as que serão excelência", comentou.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta