Cirurgia do Joelho

Please select a featured image for your post


País do futebol, o Brasil tornou-se referência no tratamento de lesões relacionadas ao joelho, articulação de carga mais sujeita ao trauma esportivo. Para debater esse tema, a Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ) realiza entre os dias 29 e 31 de março na Bahia o 14º Congresso Brasileiro da especialidade, com a expectativa de reunir 1.500 médicos participantes e um grupo seleto de palestrantes nacionais e internacionais.

O tema em debate é exatamente o joelho do atleta. Serão palestras, mesas de discussão e cursos relacionando aspectos atuais da traumatologia esportiva (incluindo as técnicas mais recentes no tratamento das lesões ligamentares, meniscais e condrais) e do tratamento do joelho na terceira idade, tanto do ponto de vista conservador (tratamento da artrose do joelho) como cirúrgico, as artroplastias primárias e de revisão.

O presidente da SBCJ, Dr. Ricardo Cury, ressalta a importância do congresso para a especialidade. “O grande número de lesões relacionadas ao futebol faz do cirurgião brasileiro um dos mais experientes neste tipo particular de esporte, que é um dos mais populares do mundo, e nesses encontros temos a oportunidade de apresentar as pesquisas e as técnicas que estamos desenvolvendo e ver o que está sendo feito lá fora pelos palestrantes convidados”.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!