Cirurgia plástica solidária

Please select a featured image for your post

A Federação Ibero Latino-Americana de Cirurgia Plástica (FILACP), que conta quatro mil cirurgiões membros de países da América Latina, Espanha e Portugal, realizará o “Programa de Solidariedade Continental da FILACP” no dia 26 de maio.

Neste dia, os cirurgiões plásticos da federação são convidados a operarem, livre de honorários médicos, a pelo menos um paciente que necessite de cirurgia reconstrutiva. Alguns profissionais realizarão de duas a três cirurgias, que serão realizadas na cidade onde reside o membro da FILACP.

Participam em torno de 700 cidades de 24 países, o que torna este projeto o mais importante Programa de Ajuda Social do Continente.

Na atualidade a contaminação ambiental, os acidentes de trânsito, a violência e o câncer têm crescido consideravelmente, desse modo, os problemas de saúde que requerem cirurgia reconstrutiva também têm se multiplicado. Calcula-se que serão realizadas cerca de 4.500 cirurgias, o que representa em custos aproximadamente US$ 6.500 milhões.

O objetivo da campanha é corresponder de maneira solidária com os pacientes, proporcionando-lhes a oportunidade de recuperar sua saúde e refazer suas vidas.

Os profissionais e hospitais interessados podem entrar em contato pelo email [email protected]

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!