CleverPet

Uma empresa americana acaba de desenvolver o projeto do primeiro videogame para cachorros, o CleverPet, um gadget com conexão wi-fi que permite que o animal se alimente aprendendo a resolver desafios. Com microfone interno, ele capita o latido do cão e responde por meio de alto-falante com comandos de voz como “bom garoto”, por exemplo. Além disso, possui três botões coloridos e um sistema online, baseado em servidores, que podem ser acessados por computador ou celular como aplicativo, e enviam para o dono as informações, além de permitir que ele crie programações com as atividades do pet.
Com sistema de algoritmos baseados no comportamento científico de recompensar o animal quando ele aprende algo novo, o console aumenta a dificuldade das tarefas conforme as respostas do cachorro. São quatro graus de dificuldade, no primeiro, ele dá a comida normalmente, no segundo, é necessário que antes o animal toque em algum painel, no terceiro, ele ganha a comida somente após acertar o painel indicado e na última etapa, são oferecidos outros desafios mais complexos.
O projeto foi divulgado pelo site de financiamento coletivo (crowdfunding) no Kickstarter e já conseguiu mais de US$ 110 mil. A previsão de lançamento é para fevereiro de 2015.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta