Clientes do Iguatemi Campinas presenteiam crianças

O Shopping Iguatemi Campinas realizará de 1º a 19 de dezembro a ação social “Árvore dos Sonhos”. O objetivo é incentivar os clientes a presentearem neste Natal as crianças que moram em abrigos e que são atendidas por entidades que atuam em educação infantil e atendimento complementar à escola. No total, serão beneficiados 1.020 crianças e adolescentes de 19 instituições –12 filiadas à Fundação FEAC e sete municipais.


Em um cenário especial com diversas árvores de Natal, preparado pelo artista plástico Juarez Fagundes e instalado no terceiro piso do shopping, o cliente poderá escolher um cartão adesivo com o nome e a idade de uma criança ou adolescente.
Após se cadastrar no balcão da ação, o cliente fará a compra do presente que quiser enviar para a criança ou adolescente escolhido e o entregará no mesmo local, já com o adesivo colado no pacote, para que no embrulho haja o nome e a idade de quem irá recebê-lo. O shopping e a Fundação FEAC providenciarão a entrega dos presentes arrecadados até a véspera do Natal.


No local, também será realizada a venda dos tradicionais cartões de Natal da Fundação FEAC. Caso queira, o cliente poderá adquirir um cartão e escrever uma mensagem para o presenteado. Dessa forma, além de acrescentar mais emoção à doação, também estará contribuindo para a arrecadação de recursos financeiros para a entidade que fará a venda.


“Queremos ver estampada no rosto de cada uma dessas crianças a felicidade de ser presenteada neste Natal”, afirma a gerente de marketing do shopping, Ana Paula Fontana Kurbhi. Ela acrescenta que a ação é uma forma de auxiliar no trabalho de inclusão social realizado pelas entidades assistenciais e pela Fundação FEAC. “Sabemos dos diversos esforços que são feitos ao longo de todo o ano para que essas crianças sejam amparadas e tenham acesso a direitos como saúde, educação e uma boa alimentação. Agora queremos ir além e garantir também a felicidade delas em uma data tão especial quanto o Natal”, explica.


As entidades beneficiadas com a ação “Árvore dos Sonhos” foram escolhidas pela Fundação FEAC. Inicialmente, foram selecionados os abrigos nos quais moram cerca de 500 das crianças e adolescentes que serão beneficiados e que nunca tinham sido alvo desse tipo de ação. Em uma segunda etapa, foram identificadas entidades beneficentes de assistência social filiadas à Fundação FEAC que atuam com educação infantil (creches) e atendimento complementar à escola.

Conheça as instituições beneficiadas:

Abrigos


Cidade dos Meninos
Unidade de Apoio Infantil Corsini
Abrigo Sara
República Assistida
Casa Jimmy
Lar da Criança Feliz
Sapeca
Instituto Souza Novaes
Casa Betel
Conviver
Abrigo Municipal (unidades I e II)
Convívio Aparecida
Associação Promocional Oração e Trabalho – Instituição Padre Haroldo

Entidades assistenciais


Núcleo de Ação Social – NAS
Creche Bento Quirino – unidade II
Associação São João Vianney
Núcleo Cássia Lasca
Creche Adélia Correia Hoog Zornig
Sociedade Pró-Menor Barão Geraldo

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta