Clube da Lady de Campinas completa 50 anos

Please select a featured image for your post

No dia 14 de abril de 1959 foi fundado o Clube da Lady de Campinas com o objetivo de realizar obras beneficentes na cidade. Com a participação de Matilde Trabulsi, Maria Batrum Cury, Olga Lauandos Jacob, Olga Maluff e Esmeralda Abrahão Aburad, a associação teve Maria Vilela Gomes Júlio como sua primeira presidente.

Entre as participantes da inauguração do clube estavam Maria Vilela Gomes Júlio, Maria Batrum Cury, Edith Welker, Peggy Winslow, Celina Duarte Martinho, Bei Vieira de Souza Quieroz, Berta Rosemblit Strachmann, Lavinia Junqueira de Castro, Dina Dias Gerin, Aracy Guimarães, Odilinha Gerin Silva, Tavi Pagano, Nair Valente da Cunha, Elvira Pardo Meo Muraro, Dulcita Rodrigues Vicente, Yolanda Checchia Barbosa, Maria Cury Zakia, Odila Lisboa de Freitas Leitão, Daguimar Camargo Canguçu, Esmeralda Abraão Aburad, Olga Elias Lauandos Jacob, Sara Mendonça de Barros, Gilda Strazzacappa e muitas outras.

Declarado de Utilidade Pública desde 1976, o Clube da Lady tem uma jornada marcada pelo sucesso e trouxe benefícios importantes para a cidade e região. Para angariar fundos criou-se o evento anual chamado Ladies and Gentlemen, reverenciado pela sociedade.

Foi através da associação que nasceu o Centro Infantil de Investigações Hematológicas Dr. Domingos A. Boldrini, que hoje se tornou uma referência mundial em tratamento de câncer infantil. A iniciativa partiu de Betty Abrahão, na época presidente do clube.

Já a presidente Marta Florence conseguiu meios e idéias para dar início em 1982 à construção de sua sede própria onde funcionaria também a creche Elvira Pardo Meo Muraro, que por opção de outra presidente Esmeralda Abrahão e da diretoria, foi cedido o imóvel ao Centro Infantil Boldrini, servindo este como núcleo de apoio às famílias das crianças em tratamento de câncer vindas de varias regiões do país.

As reuniões do clube sempre aconteciam em torno de uma mesa de chá, e foi nessa situação que a também presidente Ivani Abreu, com a colaboração de várias empresas, edificou oNúcleo Assistencial e Educacional da Criança e Adolescente (NAECA).

Na comemoração do Jubileu de Ouro, o Clube da Lady tem como presidente Adacir de Carvalho Zini, que continua a desenvolver um trabalho de brilho e comprometimento social. Sempre preservando os ideais da associação e reverenciando os feitos das ex-presidentes, Adacir e as demais ladies

Implantaram, nos últimos três anos, um projeto de ações e serviços às famílias em situação de precariedade e vulnerabilidade social das comunidades carentes da cidade.

Atendendo exclusivamente a pessoas de baixa renda, o clube oferece os mais variados cursos profissionalizantes, favorece a inclusão social, a inserção no mercado de trabalho, geração de emprego e renda, o resgate da auto-estima, do lazer e da cultura. Oferece, ainda, gratuitamente, oficinas de informática, culinária, recepcionista, pintura, artesanato, violão e dança.

Fazendo benemerência sem perder o charme, as novas ladies que hoje o compõe sabem encontrar no clube momentos de descontração e muita classe em seus concorridíssimos chás, bingos, jantares e desfiles de moda.

Buscando, sempre, no resgate da felicidade dos mais necessitados a essência viva de suas próprias felicidades, essas ladies campineiras fazem do seu voluntariado um hino permanente à alegria e à vida, hino que o Coral do Clube da Lady de Campinas, implantado em 1985, pela então presidente Enea C. Raphelli, sob a regência de Adriana C. de Almeida, busca converter em música e encantamento.

Declarado de Utilidade Pública desde 1976, o Clube da Lady, orgulhoso de fazer jus a este título, quer, pois, hoje comemorar, junto ao seu principal parceiro, os louros que engalanam esta cinqüentenária e frutífera parceria; o povo da nossa gentil e calorosa terra de Campinas.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!