Cohab Campinas completa 44 anos

Please select a featured image for your post

Hoje, 23 de junho, a Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab), uma das empresas de habitação mais antigas do país, responsável pela construção de cerca de 25 mil unidades habitacionais em todo o estado de São Paulo, completa 44 anos. Para comemorar, um café da manhã será servido para os funcionários da empresa com a participação do prefeito Hélio de Oliveira Santos.

Criada em 1965, a Cohab tem o objetivo de planejar, produzir e comercializar unidades habitacionais especialmente para a população de baixa renda e repassar financiamentos habitacionais para essa camada da sociedade. A empresa constrói moradias e administra mais de 20 mil contratos. Cerca de 10% de toda a população da cidade mora em algum empreendimento construído pela Cohab Campinas. Diariamente, a companhia atende mais de 500 pessoas. Com 170 funcionários, a Cohab presta os mais diversos serviços habitacionais, desde o atendimento social até a recomercialização de unidades.

O maior conjunto habitacional construído pela Cohab Campinas foi o complexo de moradias que forma o Distrito Industrial de Campinas (DICs). A obra tem 8.176 moradias e cerca de 50 mil pessoas. Durante o primeiro mandato do prefeito Hélio de Oliveira Santos foram entregues na cidade mais de cinco mil unidades habitacionais. Os investimentos foram superiores a R$ 120 milhões só na construção de unidades habitacionais e programas relacionados à pasta.

Depois de finalizar as obras e entregar unidades habitacionais em todas as regiões da cidade, a prefeitura, tem a expectativa de receber cerca de 30 mil moradias por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. As novas habitações devem ser construídas com verbas federais, municipais e da iniciativa privada.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta