Com os pés na areia

Analisando as praias européias, o jornal britânico The Guardian publicou um guia intitulado “O lugar com as melhores praias da Europa”. Nele, a região portuguesa de Alentejo foi destaque; segundo o veículo, sua natureza bucólica é o que a torna tão especial para os turistas. “Esqueça Ibiza. Esqueça Riviera. Na verdade, esqueça o Mediterrâneo inteiro. A região de Alentejo, em Portugal, está cheia de praias gloriosas – mas parece que pouca gente sabe disso,” afirmou a jornalista Isabel Chaut, explicando que acha extraordinário o fato de poder encontrar regiões costeiras idílicas desertas e com ótima infraestrutura.
Entre as praias do local, a praia do Farol, em Vila Nova de Milfontes, foi escolhida por ser a melhor para as famílias. Com suas águas de águas calmas permite que os pequenos se divirtam procurando caranguejos na maré baixa. Já a praia de Odeceixe foi apontada como a melhor por suas vistas deslumbrantes. Já a praia de Almograve é a preferida do jornal pois apresenta piscinas naturais. A melhor praia deserta é a de Alteirinhos, no Carvalhal.
No guia, também são indicadas algumas atividades para fazer no destino, como passeios nas trilhas intocadas da costa, surfe, caiaque ou até o aluguel de jegues para passear pelos campos de trigo e as aldeias caiadas de branco.
O destino turístico também já foi indicado este ano pelo AOL Travel e pelo National Geographic. Este último, aliás, incluiu a região na sua lista de ouro de 2014.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!