Com que bota eu vou?

As botas estão entre as peças mais procuradas pelas mulheres durante o inverno. Além de aquecerem os pés, elas podem ser usadas em diferentes looks, garantindo um ar despojado ou sofisticado nas produções. Os sapatos possuem canos em diferentes comprimentos, sendo que cada um tem suas vantagens e desvantagens para os diversos tipos de corpos femininos. Os modelos mais comuns são:

Cano curto
Esta bota acaba um ou dois dedos acima do peito do pé e é indicada principalmente para as baixinhas, uma vez que acompanha a proporção do seu tamanho. Contudo, como normalmente é sem salto, não gera, sozinha, um efeito alongador nas pernas. Caso esta seja a intenção, a dica é usá-la com meia-calça ou calça da mesma cor que a o sapato, para manter uma unidade e a impressão de silhueta mais longilínea. O tipo combina com minissaias, shorts e calças em looks descontraídos, completados por t-shirts e coletes, por exemplo.

Ankle boots
Como o nome já diz, este modelo tem o cano na altura do tornozelo. Ele cai melhor em quem tem pernas finas, independente da altura. Pode ser usada com várias peças: saias, calças justas, calças curtas, peças de alfaiataria e vestidos curtos e longos são algumas opções.

Cano médio
A bota termina na metade das panturrilhas e é boa para quem tem essa parte do corpo um pouco mais grossa, já que evita o aperto de fechar o zíper em sapatos de cano longo que não tenham elástico. Para criar a ilusão de pernas mais longas, precisa estar acompanhada de calça ou meia-calça da mesma cor. A combinação mais indicada é com calça skinny, mas pode ser usada com vestido e short.

Cano longo
O modelo é o mais comum do inverno, com o cano acabando a um ou dois dedos do joelho. Sem salto, é conhecido como bota de montaria, e com salto, é a bota de cano longo, apenas. É aconselhável para mulheres de estatura mediana, sendo que as mais baixas devem evitá-lo, pois “achata” o visual. É possível usá-lo com calça, minissaia ou short com meia-calça e vestido.

Over the knee
Com comprimento acima do joelho, a bota é uma boa aposta para quem tem estatura mediana ou alta e pernas finas. Calça skinny, vestido, minissaia e short com ou sem meia-calça são algumas das peças que combinam com este tipo de sapato.

 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta