Combate à celulite

Please select a featured image for your post

As temidas celulites são ferozmente combatidas pelas mulheres e na luta contra essas indesejáveis imperfeições é essencial entender um pouco mais sobre suas causas e, claro, os melhores tratamentos e prevenção. Os fatores que causam a celulite são vários, entre eles a disfunção hormonal e a herança genética, além disso, uma alimentação inadequada também contribui para o aparecimento dos furinhos na pele. “Alimentos industrializados, embutidos, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas estão na lista dos principais vilões. Uma vez ou outra, a mulher até pode se dar o prazer de saborear uma guloseima dessas, desde que não cometa exageros. Mas o ideal é apostar em uma alimentação variada, balanceada e nutritiva”, indica a nutricionista Ione Leandro Queiroga, da clínica estética Onodera.

Quando a celulite já se tornou um pesadelo na vida da mulher, os tratamentos estéticos contribuem para amenizar o problema em um menor espaço de tempo. “Mas é preciso que a mulher continue a se alimentar corretamente e, se possível, que pratique alguma atividade física. O sedentarismo também favorece seu surgimento. Antes de submeter a pessoa a um tratamento, ela passa obrigatoriamente por uma avaliação. Só depois é feita a escolha do procedimento mais indicado para cada caso”, afirma.

Para casos menos graves, a sugestão é fazer sessões de massagem Onolinfática (drenagem), que melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Para graus mais moderados, uma boa opção é a utilização de diferentes aparelhos que, associados ou não à massagem, podem alcançar resultados ainda melhores, como o Onoplus, no qual uma onda sônica é emitida pelo equipamento, atingindo apenas o tecido adiposo. Com a ajuda de géis lipossomados, as moléculas de gordura se quebram, reduzindo as celulites.

Quando o caso é mais grave, a indicação é o PowerShape, aparelho que reúne três diferentes tecnologias (laser, radiofrequência e sistema a vácuo). “Essa combinação promove o aquecimento da pele, acelera o metabolismo da gordura e potencializa a quebra das moléculas adiposas, o que faz deste aparelho o mais indicado para tratar celulites com um grau maior”, diz a fisioterapeuta da rede, Ingrid Peres.

O tempo de tratamento e os resultados, no entanto, dependem das reações e da disciplina de cada mulher.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.