Combate à leucemia

O Centro Infantil Boldrini importou 500 frascos do Aginasa, medicamento de eficácia comprovada para o tratamento de leucemia linfoide aguda (LLA), cujo princípio ativo é a asparaginase, fundamental para o combate à doença nas primeiras duas a quatro semanas. O pedido foi feito com recursos próprios do hospital, que agora pede ajuda da população para arrecadar recursos para o pagamento das unidades encomendadas.
Para a Dra. Silvia Brandalise, presidente do hospital, a chegada dos frascos se traduz como sentimento de tranquilidade para os pacientes, familiares e médicos que lutam contra a LLA. “Mesmo sabendo que a chegada levaria tempo e esbarraria em burocracias, não desistimos. O câncer não espera. É necessário aniquilar as células malignas já no primeiro combate. A criança brasileira merece ser tratada com medicamentos de eficácia e segurança comprovadas”, defende. “Pedimos a colaboração de todos para conseguirmos pagar o pedido. Os frascos vão suprir a falta do remédio, cedido pelo Ministério da Saúde, que vai entregar 150 unidades apenas em setembro deste ano”, ressalta a doutora.
As doações podem ser feitas no Banco do Brasil, agência 3360-X e conta corrente 3366-9. Mais informações: www.doe.boldrini.org.br

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!