Combinação de sabores

O chá é uma bebida que traz inúmeros benefícios à saúde, já que contém ervas com propriedades medicinais que são importantes para prevenir e auxiliar no tratamento de diversas doenças. Além disso, a bebida, devido ao aroma e fragrância, proporciona uma experiência sensorial interessante. As combinações podem ter propriedades calmantes, estimulantes, diuréticas e detox.
Para quem deseja conhecer mais sobre a bebida, a franquia campineira da Moncloa Tea Boutique, recém-inaugurada no Iguatemi Campinas, traz o conceito milenar do chá com uma releitura contemporânea, buscando os melhores blends do mundo. Para isso, conta com uma carta de chás com mais de 30 sabores, elaborada especialmente por uma tea sommelier.
“Os benefícios do chá são cada vez mais conhecidos e valorizados pelas pessoas antenadas e que cultivam um estilo de vida saudável”, afirma Dimas Beato, franqueado da Moncloa Campinas. Ele também ressalta que o chá gelado é uma excelente opção para se refrescar no verão.
O chá branco, por exemplo, possui uma grande quantidade de antioxidantes, prevenindo o envelhecimento celular através da inibição dos radicais livres. Misturado a outros ingredientes especiais, pode redobrar seus benefícios. Como o Sweet Mulberry, que combina papaia, maçã, amora e jasmim, o que deixa a bebida rica em vitaminas A, B e C. Também contém flavonoides e sais minerais, combatendo os radicais livres e funcionando como um tônico para o corpo e para a mente.
Já o chá preto acelera o metabolismo e estimula a concentração. Possui propriedades antioxidantes, hipoglicemiantes e vasodilatadoras, controlando assim a absorção de gorduras e açúcares e combatendo a pressão alta. As combinações com o chá preto também são as mais variadas possíveis.
O blend Beam Me Up mistura mirtilo, banana, manga, uvas passas, morango e guaraná, combatendo a fadiga e estimulando a serotonina, proporcionando bom humor e tranquilidade. É indicado para ser consumido após a prática de atividades físicas. Além disso, por ser rico em potássio, magnésio e fibras, betacaroteno e vitaminas A, B e C, é um blend preventivo de nevralgias.      
O chá verde, por sua vez, é revigorante, calmante do sistema digestivo, combate a fadiga e atua contra o envelhecimento, combatendo os radicais livres. O Anaberry, com abacaxi e limão, por exemplo, tem função altamente adstringente, antioxidante e anti-inflamatória. Já em outra combinação, Strawberry Champagne, com jasmim, morango, rosa mosqueta, pimenta rosa, malva e pimenta rosa, a função é totalmente diferente. A pimenta rosa libera endorfinas, relaxando e trazendo bem-estar e atuando como um analgésico natural. É um blend rico em betacaroteno, vitamina C e sais minerais, sendo adstringente e levemente diurético. Também age como expectorante e bactericida, aliviando aftas e faringites.
As infusões de ervas, aqueles conhecidos como chás da vovó, também têm valor inestimado para a saúde e bem-estar.  Seja pelo excesso de comidas pesadas, seja pelo estresse do dia a dia, uma combinação de ervas, é ideal para aqueles momentos em que é preciso revigorar e regenerar o organismo.
Por fim, o Be Detox, mistura de chás verde, mate e ervas, pode fazer parte de um programa completo de desintoxicação, devido a sua ação expectorante e estimulante do sistema digestivo. Além disso, melhora a qualidade do sono e alivia sensações relacionadas ao estresse.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!