Comédia “Oito a Zero” no Teatro do Parque D. Pedro

O futebol, uma das grandes paixões brasileiras, é tema da comédia “Oito a Zero – Os Futebóis do País”, que estreia dia 1º de abril no Teatro do Parque D. Pedro Shopping. O espetáculo tem texto de Ricardo Sawaya e Pedro Garrafa – este último também responsável pela direção – e aborda toda a devoção, quase religiosa, dos torcedores brasileiros pelos seus times de futebol.

O enredo tem como tema central a história de uma torcedora fanática que faz a promessa de assistir à final do campeonato na torcida adversária, vestida com o uniforme do inimigo, caso o seu time esteja na decisão. Com a graça alcançada, ela vai quitar sua dívida, vivendo uma verdadeira aventura.

Além do placar totalmente fora do convencional – oito a zero – este jogo é cenário para outras histórias inusitadas que envolvem este esporte. É o exemplo de um motoboy corintiano, que faz um pacto com o diabo para tentar evitar que o time seja rebaixado para a segunda divisão.

Há também um senhor que faz questão de furar e colecionar todas as bolas da molecada da rua que caem em sua casa, um cinegrafista que se apaixona por uma torcedora no estádio, entre outros personagens cômicos que têm agradado até mesmo quem não gosta de futebol.

Sobre o espetáculo

A obra surgiu da vontade da atriz Carol Ferretti – que interpreta a corajosa torcedora – de fazer uma peça sobre futebol. Por ser quase uma unanimidade entre os brasileiros, a tarefa exigiu uma pesquisa teórica sobre o esporte para evitar ‘bolas foras’ no palco.

“Para nos ajudar no processo de criação, eu, o Ricardo e a Carol fomos a um estádio assistir um jogo que não era de nossos times. Estávamos, de certo modo, nas arquibancadas de um adversário. Nascia o Oito a Zero, que fala não de futebol, mas do que sente o torcedor”, explica o diretor Pedro Garrafa.

“É engraçado porque quando o público não se identifica com as personagens, reconhece os parentes e os amigos que agem como torcedores fanáticos. A platéia interage, canta o hino do seu time junto com o elenco. Conseguimos até identificar a porcentagem de torcedores de cada time distribuída na platéia em cada sessão”, diverte-se o diretor.

Serviço
Local: Teatro do Parque D. Pedro Shopping
Estréia: 1º de abril
Temporada: 7 de maio
Horários: quarta e quinta, 21h.
Ingressos: R$ 20
Duração: 80 minutos
Classificação etária: 14 anos

Entrada das Flores – Av. Guilherme Campos, 500 – Santa Genebra – Campinas (SP)
Bilheteria: (19) 3756 9890 / 3756 9891

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta