Comércio e Prefeitura de Campinas juntos

Please select a featured image for your post

Uma parceria entre a Prefeitura de Campinas e os comerciantes da Avenida Senador Saraiva vai viabilizar a revitalização dessa região. A reunião, que aconteceu hoje, reuniu cerca de 30 comerciantes da área, o secretário de Urbanismo, Hélio Carlos Jarretta, o presidente da Serviços Técnicos Gerais (Setec), Achilli Sfizzo Junior e o secretário de Transportes de Campinas, Gerson Luis Bittencourt, que detalhou o trabalho de implantação das estações de transferência do sistema de transporte coletivo municipal, o InterCamp.

As obras para implantação das estações de transferência, sob responsabilidadedas concessionárias do InterCamp, são executadas nas avenidas Senador Saraiva e Anchieta.

Na Senador Saraiva, o projeto prevê que os ônibus e miniônibus do InterCamp façam o embarque e desembarque de passageiros exclusivamente no canteiro central da avenida, no trecho entre a Rua Barreto Leme e o Terminal Central. Também no canteiro central da avenida deverão se instalar os 14 ambulantes que atualmente trabalham na região, com bancas atendendo padronização definida pela Prefeitura. Desta forma, as calçadas nos dois lados da via, junto aos estabelecimentos comerciais, estarão completamente livres aos pedestres.

A prefeitura ainda investirá na implantação de duas câmeras integradas à Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp) e no reforço da iluminação para ampliar a segurança oferecida à população na região.

Os comerciantes deverão investir na pintura de suas lojas e na adequação das fachadas e identificação de cada estabelecimento, de acordo com padronização definida pelo Poder Público, semelhante àquela realizada na Rua Treze de Maio.

A Secretaria de Urbanismo designou uma equipe para atender especificamente a cada comerciante para o esclarecimento de dúvidas sobre as intervenções que deverão providenciar.

Dentro de 60 dias, o prefeito Dr. Hélio de Oliveira Santos deverá publicar um decreto que estabelece claramente as regras que os comerciantes deverão seguir na padronização de cada estabelecimento.

“Na verdade, essa legislação já existe, mas atende ao quadrilátero da Rua Treze de Maio. O que teremos é a expansão das regras para o perímetro da Senador Saraiva. E vale destacar que a participação dos comerciantes é fundamental porque, se não mexerem nos prédios, ninguém vai perceber o trabalho que está sendo feito”, disse o secretário de Urbanismo, Hélio Jarretta.

Após o esclarecimento de dúvidas, a vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), Adriana Flosi, ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e os comerciantes.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!