Compartilhando experiências

Um estudo realizado pelo site Momondo comprovou que o Brasil é o país com maior número de pessoas que compartilham suas experiências de viagem nas redes sociais, seguidos pelos turcos com 88% e dos portugueses com 85%. O levantamento analisou os hábitos de viagem de 20 países e concluiu que as redes sociais favoritas dos brasileiros são o Facebook (90%), Whatsapp (72%), Instagram (52%) e Twitter (34%).  
No levantamento, 58% dos entrevistados afirmaram publicar em redes sociais durante viagens, superando de longe os turistas da Bélgica e da Dinamarca – que aparecem com 16% cada um. Por aqui, esse comportamento é ainda mais forte entre os jovens, já que 70% dos viajantes de 23 a 35 anos fazem isso.
“Nosso levantamento comprova a conectividade dos viajantes brasileiros e o interesse deles em dividir suas experiências com amigos e familiares. Os chineses, por exemplo, são os que menos utilizam o Facebook (10%) e o  Whatsapp (1%). Quem reina por lá é o Wechat, já que oito em cada dez moradores da China afirmou fazer uso dessa rede durante as férias”, afirma Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil.

Wi-fi
Líder dentro os países pesquisados, 97% dos entrevistados no Brasil considera importante ter acesso a rede wi-fi em ambientes como hotéis (89%), aeroportos (78%) e café e restaurantes (73%). Os turistas que menos dão importância a isso são os austríacos e alemães, que ficam com 21%. 

Pau de selfie

Febre entre os anos 2014 e 2015, o pau de selfie também fez parte do estudo. Novamente, líder dentro os países pesquisados, 55% dos moradores do Brasil afirmaram ter utilizado o item para tirar fotos durante férias. No outro extremo, 93% dos finlandeses e 89% dos dinamarqueses afirmaram nunca ter usado o acessório. “Nossos resultados comprovaram que esse hábito incomoda alguns estrangeiros, principalmente britânicos (39%), australianos (34%) e americanos (31%)”, sugere Correia. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!