Concerto com regente alemão

Please select a featured image for your post

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí recebe no próximo sábado, dia 30 de maio, o maestro alemão Felix Krieger. A única apresentação está agendada para as 20h30 no teatro “Procópio Ferreira”. O segundo concerto de Krieger a frente do grupo traz obras de Franz Joseph Haydn (“Sinfonia 104”) e Antonín Dvorák (“Sinfonia do Novo Mundo”).

A escolha do repertório foi, para o maestro Felix Krieger, um final feliz para um longo processo de seleção. “São duas ótimas peças sinfônicas. Não consigo eleger uma ou outra como mais importante, porém é essencial destacar que neste ano são registrados os 150 anos de falecimento de Haydn e sem seu trabalho, todo o desenvolvimento da música sinfônica no século 19 não seria possível”.

O alemão Felix Krieger, que acaba de reger a Orquestra da Rádio de Munique, diz estar ansioso para voltar a trabalhar com a orquestra tatuiana. “Soube das mudanças na orquestra e, agora, quero trabalhar junto com esse grupo renovado num ótimo programa.Tive, ao trabalhar com a orquestra no ano passado, uma experiência muito positiva. Notei que os músicos aprenderam muito rapidamente a seguir minhas intenções musicais. Pessoalmente, apreciei muito compartilhar minha experiência com jovens e talentosos músicos num país lindo, que eu ainda não conhecida. Foi um intercâmbio cultural ótimo e fizemos, juntos, dois excelentes concertos”.

Ainda neste ano, Felix Krieger rege a Orquestra Filarmônica de Neubrandenburg em diferentes cidades da Alemanha no mês de junho. Depois, trabalha como regente assistente na ópera “Parsifal”, de Wagner, no Festival de Bayreuth nos meses de julho e agosto. Em setembro, regerá a Filarmônica das Nações em Berlim e, depois, passará dois meses (até o final de novembro) na África do Sul para reger uma nova produção de Janacek, “Cunning Little Vixen”. “Depois disso, no final do ano, retorno ao Brasil para reger a versão de Mozart de ‘O Messias’, de Handel, com a Osusp na Sala São Paulo”, destacou ele.

Serviço
Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Regente: Felix Krieger
Sábado, 30 de maio – 20h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí-SP
Ingressos: R$ 10 (R$ 5 idosos, estudantes e aposentados)
Informações: (15) 32514573
www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta