Concerto especial

Aclamada pela crítica do The New York Times como uma das melhores pianistas de sua geração, Sonia Rubinsky, radicada em Paris, vem a São Paulo para a estréia mundial do concerto para piano e orquestra em dó maior, de Leopold Kozeluch, dois séculos após sua composição em Viena.
O concerto, composto e dedicado a Sua Alteza Imperial Leopoldina, esposa de D. Pedro I, será apresentado ao público neste domingo, dia 18 de agosto, às 17 horas junto à Orquestra de Câmara da OSESP, sob a regência do Maestro Claudio Cruz. Leopold Kozeluch (1754-1818), um dos mais destacados contemporâneos de Beethoven, foi sucessor de Mozart no posto de “Compositor da Câmara Imperial”, e tinha, entre suas atribuições, a da educação musical das filhas do Imperador da Áustria Francisco II: as arquiduquesas Maria Luisa, futura esposa de Napoleão Bonaparte, e Leopoldina, futura Imperatriz do Brasil.
Sonia Rubinsky é vencedora do GRAMMY® Latino de 2009 e gravou a obra completa de Villa-Lobos para piano em 8 volumes pelo selo Naxos.
Premiada diversas vezes, ela se apresentou no Carnegie Hall em novembro de 2011. Em 2012, a pianista recebeu o 15° Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita pelo lançamento seu mais recente álbum com a integralidade de “Canções sem Palavras”, de Felix Mendelssohn, pelo selo ALGOL. A artista se apresenta com frequência nos palcos da América e Europa, onde é bastante elogiada pela crítica, que a equipara à eterna Guiomar Novaes e ao consagrado Nelson Freire.

Serviço
Sonia Rubinsky e Orquestra de Cämara da Osesp
Data: 18 de agosto de 2013, domingo, às 17h
Local: Sala São Paulo

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!