Concerto reúne obras francesas

Please select a featured image for your post

Neste sábado e domingo, dias 4 e 5 de julho, sábado, às 20h, e domingo, às 11h, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta as peças dos franceses Camille Saint-Saëns e Hector Berlioz no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes. A obra de Saint-Saëns será executada pelo violinista chinês Yang Liu e a “Sinfonia Fantástica”, obra de Berlioz, será apresentada pela Sinfônica, sob a regência da maestrina Lígia Amadio.

No dia 7 de julho, às 21 h, a Orquestra Sinfônica se apresenta no 40º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, com os mesmos integrantes acima, no Auditório Cláudio Santoro. Camille Saint-Saëns tem uma grande quantidade de obras: sinfonias, concertos para piano e violino, peças para órgão, música vocal e instrumental, sacra e profana. Hector Berlioz trocou a faculdade de medicina pela música e compôs a Sinfonia Fantástica, onde imprimiu suas experiências pessoais amorosas.

Considerado pela crítica chinesa como “o melhor em um bilhão”, o violinista Yang Liu é mestre na combinação do domínio técnico e musicalidade, o que lhe rendeu diversos prêmios na Ásia, EUA e Europa. Foi um dos vencedores da Competição Nacional de Violino da China e da 12ª Competição Internacional Tchaikovsky, em Moscou na Rússia, além do Prêmio Emmy pela atuação no vídeo educacional da Starling Classical Quest. À frente da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas está Ligia Amadio, uma das maestrinas mais conceituadas no país. Possui forte presença de palco, elevado conhecimento e capacidade musical.

Os ingressos para o Concerto Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas custam R$ 20,00 e R$ 10,00 para a meia entrada. Há também um ensaio aberto ao público, no sábado às 10h, com entrada mediante 1 Kg de alimento não perecível. Mais informações pelos telefones (19) 3232-4168 e (19) 3237-2730 ou pelo endereço www.osmc.com.br

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta