Concertos especiais

Atual regente da Orquestra Sinfônica Jovem de Berlim, o maestro Knut Andreas chega a Campinas para participar de dois concertos da Orquestra Sinfônica da Unicamp, na próxima quarta e quinta-feira, dias 26 e 27. No repertório teuto-brasileiro se destaca os novos sons para trompete virtuose, com obras de Gisbert Näther, Frank Petzold, Richard Wagner, Denise Garcia e Raul do Valle.
As apresentações, com as participações do solista Paulo Ronqui e do grupo Metallumfonia, ocorrem no dia 26, às 20h, no teatro Castro Mendes; e 27, às 19h, no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (Unicamp) – este com entrada gratuita.
Knut Andreas é um dos mais festejados maestros da atualidade. Desde 1998 é diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica Collegium Musicum Potsdam, na Alemanha, onde criou programas de educação musical para crianças e jovens. Recentemente elaborou um projeto de concertos voltados para pessoas idosas que vivem em asilos, com o objetivo de conectar o público de qualquer idade à música erudita. Há três anos desenvolve o projeto de intercâmbio cultural “Brandenburgo-Brasil”.

    

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta