Concertos Paulínia 2009

Please select a featured image for your post

O projeto Concertos de Paulínia traz no dia 02 de agosto, domingo às 18h, mais uma apresentação da Série Solistas de Paulínia, no Theatro Municipal de Paulínia. Além do grupo, participa do concerto o pianista gaúcho Ney Fialkow.

O programa tem peças para piano e trio de cordas de Mozart e de Brahms, uma peça para piano solo de J. S. Bach e ainda uma obra para trio de cordas de Hans Krása.

Ney Fialkow, um dos mais destacados pianistas brasileiros contemporâneos, é Doutor em Música pelo Peabody Conservatory da Johns Hopkins University, Baltimore, e Mestre em Música pelo New England Conservatory, Boston. Concilia movimentada carreira de solista e camerista com a atividade de professor do Instituto de Artes UFRGS. E tem atuado com freqüência como jurado em concursos de piano no País e ministrando masterclasses em escolas de música do Brasil e do Exterior.

Os Solistas de Paulínia, agora grupo “em residência” do Theatro Municipal de Paulínia, é integrado por Pablo de León, violino, spalla da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo; Horácio Schaefer, spalla das violas da OSESP-Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo; e por Roberto Ring, ex-integrante da OSESP e um dos mais experientes violoncelistas brasileiros.

A entrada do concerto é gratuita.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!