Concertos Paulínia

 

O maestro indiano Zubin Mehta se apresenta pela terceira vez em Paulínia, desta vez conduzindo a Orquestra do Maggio Musicale Fiorentino, da qual é regente principal e diretor vitalício. A apresentação no Theatro Municipal de Paulínia acontece no dia 18 de agosto, sábado, às 20 horas, e faz parte do projeto Concertos Paulínia, da série ‘Grandes Concertos Sinfônicos’, que traz para a cidade grandes intérpretes da música clássica internacional.  

No programa, a abertura da ópera “I Vespri Siciliani” de Giuseppe Verdi, as Variações Concertantes Op. 23 de Alberto Ginastera e a Sinfonia nº 3 – “Eroica” de Ludwig Van Beethoven.  

O Maggio Musicale Fiorentino é um festival anual de ópera em Florença, na Itália. Com o passar do tempo, sua orquestra e coro passaram a apresentar-se em concertos, sendo hoje uma das mais importantes formações musicais italianas. A Orquestra do Maggio Musicale Fiorentino já foi regida por Igor Stravinsky, Herbert von Karajan, Leonard Bernstein e Riccardo Chailly, além de ter realizado estreias mundiais de obras de Richard Strauss, Paul Hindeminth e Luciano Berio.

 
 
 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta