Concurso em Embu das Artes

Please select a featured image for your post

A Prefeitura da Estância Turística de Embu abre concurso artístico para a escolha de 13 portais de entrada. O objetivo é escolher as melhores propostas artísticas que irão criar uma identificação para o município, localizado a aproximadamente 25 Km da Capital de São Paulo. O valor do prêmio – de quase R$ 1 milhão – será dividido entre os 13 vencedores, que deverão apresentar propostas inéditas e exclusivas.

O concurso, com inscrições disponíveis até o dia 17 de janeiro, está aberto para artistas plásticos, desenhistas, arquitetos, escultores e outros profissionais de todo o Brasil. Cada profissional deverá fazer sua inscrição individual ou como representante de uma equipe e poderá apresentar até 13 propostas, sendo uma para cada portal de entrada.

De acordo com o Prefeito de Embu, Chico Brito, “os novos portais identificarão as treze entradas do município, além de estimular a criação de obras de artes públicas e pontos turísticos”, explica o prefeito.

Para a seleção das melhores propostas serão levados em consideração itens como temática, harmonia e objetivos. A comissão julgadora do concurso será constituída por cinco membros, representantes das secretarias municipais de Obras, Desenvolvimento Urbano, Cultura, Turismo e um especialista em arte urbana.

A construção dos portais será dividida em duas fases: na primeira será feita a edificação da construção do portal e as melhorias do seu entorno, como iluminação e paisagismo, e na segunda, existirá a inserção das obras artísticas em cada um dos portais.

O valor da inscrição é de R$ 10. Não poderão participar do concurso membros, assessores, dirigentes, servidores e empregados integrantes ou ligados aos quadros da Prefeitura de Embu, seus sócios e/ou parentes de até terceiro grau.

As inscrições podem ser realizadas na Praça de Atendimento da Prefeitura de Embu das Artes – Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro, com a ficha de inscrição corretamente preenchida.

Mais informações no telefone (11) 4785-3563 e no site www.embu.sp.gov.br, onde edital e regulamento estão disponíveis.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta