Concurso Mundial de Fotos Sony

Please select a featured image for your post

Em comemoração ao 20º aniversário da Convenção das Nações Unidas para os Direitos da Criança (UNCRC), a Sony, em parceria com a World Photography Organisation e o Fundo para a Infância das Nações Unidas, lançam um concurso fotográfico mundial para jovens de 12 e 18 anos. O prêmio será uma viagem para a Etiópia para um workshop fotográfico completo, ministrado pelo aclamado fotógrafo e humanitarista Reza.

Para participar do concurso, os jovens podem acessar o site www.worldphotographyawards.org/unicef até 28 de fevereiro, data de encerramento da promoção, e enviar uma única foto, acompanhada de um texto, destacando um dos cinco direitos fundamentais da criança: direito à sobrevivência, educação, saúde, proteção contra maus-tratos, abuso e exploração e o direito de ser ouvida.

Os seis jovens fotógrafos selecionados participarão do Prêmio Mundial Sony de Fotografia e do Festival Mundial de Fotografia em Cannes, na França, em abril, onde receberão a premiação.

A viagem à Etiópia, que deve acontecer ainda neste ano, será organizada pelo UNICEF em parceria com o EYE SEE, um projeto que oferece treinamento de técnicas fotográficas a crianças e jovens de todo o mundo.

"Esta iniciativa permite não apenas que jovens fotógrafos utilizem a fotografia para se tornarem defensores dos direitos da criança, como também os equipa com as habilidades para a prática de fotografia no futuro", afirma Astrid Merget, diretora de criação da World Photography Organisation.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!