Condicionamento físico

A prática esportiva melhora a auto-estima, a auto-confiança, expressividade e, em termos fisiológicos, reduzir as condições para o desenvolvimento de doenças crônicas ligadas ao sedentarismo, como a pressão alta e doenças do aparelho respiratório.

A realização de qualquer esporte deve ser acontecer com supervisão de um profissional, para evitar possíveis danos às articulações e à musculatura.

Christiano M. Nogueira, personal trainer de adultos e crianças explica que, no caso das crianças, além de fundamental, a prática do esporte deve se tornar algo prazeroso. Com o corpo saudável, a criança tem estímulos para aprender e ter um bom desempenho na escola. Uma modalidade esportiva ensina a desenvolver responsabilidade, companheirismo e estratégias, características que serão úteis para conquistar boas notas no colégio.

Outro aspecto positivo da prática de uma atividade física é que ela auxilia o crescimento da criança. A infância é uma fase de intensas mudanças no corpo e os músculos precisam se estimulados para se desenvolverem corretamente
 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!