Conectados

A quantidade de consumidores brasileiros que faz compras online semanalmente aumentou 25% no último ano, segundo a pesquisa Total Retail 2015, da PwC. Quando se analisa o resultado por canais, o aumento é de 82% entre os que usam celular/smartphone para comprar diariamente, semanalmente ou mensalmente, e 55% entre os que usam tablet. Além de comprar, o consumidor está utilizando seus dispositivos móveis para pesquisar produtos (69%), comparar preços (63%), e pesquisar a localização das lojas físicas (34%).
O estudo traz uma fotografia do comportamento do consumo brasileiro e de mais 18 países e indica tendências relevantes para o varejo. Baseados nas respostas de mais de 19 mil consumidores no mundo e mais de mil no Brasil, a realizadora da pesquisa identificou as tendências para o varejo e o maior impacto virá da transformação das lojas físicas, do aumento do uso de dispositivos móveis, da presença maciça do consumidor nas redes sociais e das mudanças demográficas. 
A ascensão social com o aumento da renda garantiu o crescimento das vendas nos últimos anos, porém, em tempos de crescimento mais tímido, a pesquisa mostra que é preciso se voltar para a "experiência de compra". 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!