Confeitaria Romana faz aniversário


Fundada em 1996, pelo empresário Claudio Fernandes, a Confeitaria Romana completa neste mês 15 anos de atuação na cidade de Campinas.  A trajetória teve início no número 463 da Rua Coronel Silva Telles, no tradicional bairro Cambuí. Como novo conceito em padaria, o local trouxe para Campinas café da manhã, almoço, chá da tarde, sopas e happy night, tudo isso servido em um ambiente requintado e aconchegante. O sucesso foi tanto que prédio foi ampliado e mais duas unidades foram inauguradas, no Shopping Parque D. Pedro e em Barão Geraldo.

 

Considerada a melhor padaria de sua categoria por críticos consagrados, a Confeitaria Romana conquistou ao longo desses 15 anos, muitos prêmios importantes. Baker Top de 1996 até 2010, a 2ª colocação no Prêmio Internacional de Confeitaria em Madri na Espanha, Revista Veja Comer & Beber de 2005 a 2011 e em julho conquistou o título de Melhor Salgado de Campinas, considerado por um expressivo júri de formadores de opinião do Guia Veja Comer & Beber 2011/2012.

 

A Romana nasceu com o propósito de se tornar um ponto de referencia na produção e oferta de alimentos de qualidade para o público de Campinas e região. As casas receberam atenção especial aos detalhes das construções e os alimentos são apresentados ao consumidor em balcões e vitrines importadas da Itália. Os equipamentos de panificação são de última geração, também importados da Europa e EUA. Gravuras no teto representando afrescos de Michelangelo (Capela Sistina) adornam os restaurantes remetendo a um clima diferente e único. O sabor, a apresentação e a criatividade dos alimentos oferecidos pela Confeitaria Romana continuam sendo seu maior diferencial.

O sofisticado cardápio é criado pelo chef Pedro Scanferla, que busca lançar novidades regularmente seja em doces, salgados, pratos para almoço e sopas que já ganharam a preferência das 35 mil pessoas que passam pela Romana durante todo mês.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!