Conforto e sofisticação

"Exclusividade e sofisticação, o equilíbrio perfeito! Conforto é fundamental pois entre os atributos de valor da contemporaneidade, morar bem é fundamental. É tendência quando o assunto é qualidade de vida.
Além do projeto, construção e do local escolhido, todos os detalhes dentro do imóvel precisam ser pensados e trabalhados para oferecer conforto e sofisticação. Podem ser móveis feitos sob medida para atender a família, um projeto exclusivo com o uso da tecnologia, etc. O importante é deixar os ambientes luxuosos e aconchegantes. Pensando nisso, selecionamos alguns espaços dos sonhos para inspirar.
Hoje, além da localização ser importante na hora da escolha do espaço de morar ou trabalhar, temos que pensar nas inovações urbanísticas, sustentabilidade, natureza e conveniência urbana.
Como criar aconchego com sofisticação dentro da tendência fria do design? Provocando o equilíbrio com peças da melhor qualidade. No exemplo, troncos naturais tratados pelo artista Hugo França, já muito copiado e, muitas vezes, sem o menor charme. É melhor ter uma peça exclusiva apenas do que várias cujo conjunto não atingirá o objetivo da composição equilibrada. Clareza e ausência de exageros marcam a arquitetura clássica, e essas são as características que temos que trazer como arquitetos. Conforto e familiaridade, abundância de luz e conforto visual.
Desde o início, o projeto de iluminação deve estar em sintonia com o da arquitetura, seja interna ou externa. Muitos não focam na luz e, no final, querem voltar atrás, mas é tarde. A vida do espaço está na iluminação de cada ambiente, quadro ou jardim da casa ou escritório. 
Analisem se realmente vocês têm vontade de voltar para a casa onde moram. Porque sim ou porque não? O conforto visual e os espaços multifuncionais são importantes e podem definir sua tão sonhada felicidade. Temos que viver com qualidade, receber poucos e bons amigos, querem chegar em casa e relaxar, sair pela manhã feliz após um bom café da manhã no lugar correto ou, muitas vezes inusitado, como em uma varanda de apartamento, com flores e luminosidade natural para ler o jornal, ou até mesmo em um quiosque no jardim, com música suave e o barulho de pássaros. O dia já começa de outra forma e os negócios certamente irão fluir muito bem com paz e alegria!
As cores suaves e materiais como o travertino romano bruto para pisos ou algumas paredes nas tonalidades branco ou off white nos trazem a vontade de obter belas obras de arte, tanto contemporâneas como algumas clássicas bem colocadas. Uma boa “curadoria” é importante para dar vida e classe a todos os ambientes propostos pelo arquiteto, entrelaçado com o estilo de vida do morador. Poucas e boas obras de arte se tornam protagonistas do espaço.
O uso de espelhos em paredes que ampliam o ambiente ou até mesmo na suíte master dão um toque sexy a alguns pontos importantes, traduzindo o lado intimista sem medo de ousar no que é simplesmente seu! Não é necessário marcas caríssimas e exclusivas para ser vitrine do seu modo de vida, mas sim ter personalidade para viver, muitas vezes, em um espaço pequeno, moderno, glamuroso e exclusivo, com todos os melhores sinônimos que você pode encontrar com máximo conforto e sofisticação. Conforto é fundamental, pois casa vitrine para mostrar aos amigos, não significa que você quer desfrutar, mas sim apenas mostrar.  O importante é você e sua família poderem desfrutar e escrever a própria história, sem preconceitos com o universo ao que pertencem, de forma autêntica e despretenciosa, fazendo valer suas vontades e manias de forma divertida, com classe e elegância.          
Para amigos o melhor, sim, mas de forma natural, despretenciosa, traduzindo o estilo de vida sofisticado que vivem! Simples assim!

Bya Barros é arquiteta, decoradora, dona de um estilo eclético, que a mesma gosta de definir como onde o “antigo e o contemporâneo” se mesclam em perfeita harmonia. 


Confira mais fotos deste projeto na nossa galeria.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta