Congresso de secretários municipais de saúde

Please select a featured image for your post

De 21 a 23 de abril aconteceu o XXIV Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, no Royal Palm Plaza, em Campinas. O evento reuniu mais de 1,5 mil pessoas, entre secretários e profissionais do SUS das 645 cidades paulistas, tornando este o maior congresso já realizado em número de participantes. O congresso teve como tema “Os municípios construindo redes no SUS”.

Debates realizados por profissionais da área marcaram o congresso. Entre os temas estavam “O olhar dos colegiados de Gestão Regionais (CGRs) sobre o tema do congresso” e “A construção de redes no SUS”. O objetivo do congresso era reforçar os laços existentes, construir novas possibilidades e estimular trocas entre as esferas de gestão e os profissionais do SUS no estado.

“Este encontro é muito importante para o Estado de São Paulo e para o SUS Brasil. Trata-se do 24º congresso e consiste num momento de reflexão, discussão, avaliação, de ampla troca de experiências e também de fazer propostas para a consolidação do SUS”, disse Maria do Carmo Carpintéro, presidente do Cosems.

Segundo o secretário de Saúde de Campinas, José Francisco Kerr Saraiva, 2º vice-presidente do Cosems/SP, o congresso é estratégico para planejamento das ações das políticas do SUS. “O Congresso oferece cursos, rodas de conversa, um debate e duas grandes conversas, assim chamadas para que as mesas sejam pautadas pela interação e participação ampla dos presentes”.

Ainda durante o evento, aconteceu a IX Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, além da segunda edição do Prêmio David Capistrano para os dez melhores trabalhos da mostra.

 


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!