Congresso Nacional do Direito do Trabalho

Começou hoje, dia 5 de junho, o 14º Congresso Nacional do Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em um esforço conjunto com a Escola Judicial da Corte e o Instituto Jurídico de Incentivo ao Estudo do Direito Social (Injieds). O objetivo do evento é promover o debate e propagar conhecimento científico. O Congresso é voltado para magistrados, profissionais do Direito, advogados, procuradores, estudantes e servidores públicos.

“A realização de eventos dessa magnitude que primam pela interação com o universo acadêmico, por sua vez, evidencia a preocupação constante do TRT da 15ª Região com a atualização dos paradigmas das relações travadas no labor, bem assim com suas repercussões nas demandas trabalhistas que os profissionais da área enfrentam cotidianamente”, salienta o presidente do TRT-15, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper.

O jurista português José Joaquim Gomes Canotilho, referência em Direito Constitucional, foi um dos destaques. Ele foi responsável pela conferência de abertura do evento, e também um dos homenageados com o Grande Colar, junto a deputada estadual Célia Leão. A Outorga de Comendas homenageou também o juiz diretor do Fórum de Campinas, Luiz Antônio Alves Torrano; o advogado especialista em Direito do Trabalho e diretor cultural da Associação dos Advogados de São Paulo, Luís Carlos Moro; o ex-Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar – BPM-I, Luís Marcos Theodoro de Souza; a Comissão Estadual de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP, representada pela presidente Dra. Damaris Dias Moura Kuo; e a presidente da Revista Absoluta, empresária e colunista social Betty Abrahão, que receberam a Medalha Ouro.
 

Confira as fotos do evento.
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!