Conheça Campinas

Please select a featured image for your post

Entre os dias 16 a 23 de agosto, algumas cidades nordestinas irão conhecer um pouco mais da história da terra de Carlos Gomes por meio do Fórum Conheça Campinas. O objetivo é mostrar ao empresariado de diversos segmentos a importância e a viabilidade da região de Campinas como pólo de investimentos.

"São cerca de 6,5 mil eventos/ano, com a geração de receita da ordem de R$ 680 milhões e projeção de crescimento de 30% até o final de 2010. Trata-se de uma indústria efervescente que movimenta outros 52 segmentos, incluindo restaurantes, lojas, táxis, prestadores de serviços; entre outros", relata Luiz Antônio Guimarães, presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.

Em conjunto com a equipe de executivos, a Orquestra Sinfônica de Campinas apresentará a turnê "De Carlos Gomes a Luiz Gonzaga". Os locais da apresentação incluem teatros com elevados níveis artístico e cultural, até ao ar livre, tudo gratuito, a fim de difundir o nome do mais ilustre compositor campineiro, Carlos Gomes.

“Por si só a orquestra já é um atrativo, pois somos uma das melhores do país. Agora com essa apresentação que segue um perfil clássico popular, a expectativa é muito positiva e acreditamos no sucesso dessa turnê”, afirmou Arthur Achilles, secretário de Cultura.

O Fórum Conheça Campinas integra as ações realizadas para o desenvolvimento e fortalecimento da marca Campinas nos setores de investimento e turismo, em âmbito nacional e internacional, a exemplo do que já ocorreu em Manaus/AM e Lisboa, Portugal.

Campinas também figura no ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) entre as cidades que mais receberam eventos internacionais em 2009. É a oitava da lista, com sete eventos, o que a coloca entre as os 55 municípios das Américas e na 231ª posição no ranking mundial, garante o Rui Rabelo, secretário Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo.

Se os números já são positivos hoje, tudo indica que serão ainda mais significativos com a construção do Centro de Convenções/Exposições, a ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos e a implantação do TAV – Trem de Alta Velocidade, que ligará a cidade a São Paulo e Rio de Janeiro. "Todo este perfil torna o momento muito especial para atrair investimentos", pontua Rabelo. "O futuro está chegando cedo e muito rápido para nossa região", avalia o secretário.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta