Conquista para o setor

A diretoria do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau acompanhou, na tarde da última sexta-feira, dia 11, a assinatura da lei municipal de autoria do vereador André von Zuben, que irá regulamentar a circulação e o estacionamento de food trucks nas ruas, praças e avenidas de Campinas. Após a sanção do prefeito Jonas Donizette, caberá ao poder executivo regulamentar as regras que deverão ser cumpridas pelo setor, como os valores a serem pagos, locais permitidos etc. “Estamos muito felizes com a criação desta lei, que irá contribuir para o fortalecimento e profissionalização do segmento de food trucks, em franca expansão na cidade”, afirma o presidente do CRCVB, Gilson Gomes de Oliveira.
O diretor de Gastronomia do CRCVB, Carlos Américo, que encabeçou as conversas com o vereador e inclusive o ajudou no trabalho de pesquisa, afirma que a lei será fundamental para que o segmento cresça ainda mais e se fortaleça. “Sem a regulamentação, os empresários de food trucks só podem atuar em áreas privadas e em eventos. Agora terão um leque de atuação muito maior.” 

Na foto em destaque: Chef Antonello, Carlos Américo Louredo, Gilson Gomes de Oliveira, Jonas Donizette, André von Zuben e Fernando Vernier. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta