Conscientização virtual

O número de doadores regulares de sangue aumentou no país nos últimos anos, mas, ainda está longe de ser o ideal. Segundo o Portal Brasil, em 2014, a taxa de doação de sangue para cada mil habitantes no Brasil foi de 18,49, ou seja, 1,8%. Entre 2013 e 2014, houve aumento de 4,5% nas coletas de bolsa de sangue, passando de 3,5 milhões para 3,7 milhões. O que é significativo, mas não suficiente.
Por esse motivo, o aplicativo de saúde Docway criou uma nova função para incentivar seus usuários a doarem sangue: assim que o aplicativo recebe a informação da falta de determinado tipo de sangue, manda imediatamente uma mensagem a seus usuários incentivando a ação. Após receber a mensagem, os pacientes interessados em doar, devem ir ao banco de sangue indicado.
O objetivo é ajudar a aumentar o número de doadores de sangue, além de auxiliar a cada banco de sangue de acordo com a sua necessidade.
Os requisitos básicos para a doação são: estar em boas condições de saúde, estar descansado, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam da autorização do responsável para fazer a doação), pesar mais de 50 quilos, estar alimentado, portar documento oficial com foto e respeitar o intervalo mínimo entre cada doação. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta