Consumo consciente

A conscientização sobre o uso da água com responsabilidade começa com ações simples no dia a dia. Por isso, na data em que se relembra a importância de cuidar deste recurso natural para garantir a sobrevivência do Planeta Terra, a CAS Tecnologia listou dicas práticas de como as pessoas podem evitar desperdícios deste bem precioso e essencial. Confira:

Tome banhos rápidos
Um banho de 15 minutos com registro meio aberto consome cerca de 135 litros de água. Em um mesmo banho de cinco minutos, com o registro fechado ao se ensaboar, são gastos apenas 15 litros.

Use baldes ao lavar o carro
Com essa atitude, são consumidos apenas 60 litros de água, contra os 560 litros que seriam gastos com a mangueira se utilizada por 30 minutos.

Armazene água da chuva
Serviços diários podem ser feitos com este estoque, como lavar o chão e regar plantas.

Feche a torneira ao escovar os dentes
A água escorrendo por cinco minutos pode gerar um gasto de 12 litros. Se a torneira for fechada e o bochecho for feito com um copo, o consumo é de apenas 05, litro.

Prefira vasos sanitários econômicos
Estes modelos possuem um dispositivo que pode reduzir o gasto para seis litros.

Diminua o fluxo do vaso sanitário
A dica é encher uma garrafa plástica limpa com areia ou pedra e colocar dentro da caixa de descarga. Com uma parte do espaço preenchido pela garrafa, o recipiente se encherá de forma mais rápida e com menos água.

Lave louça de forma organizada
Separe os objetos que serão lavados, ensaboe todos e somente depois enxágue.

Regue as plantas no horário adequado
Isso porque regar antes das 8h ou após às 19h ajuda a reduzir o processo de evaporação da água.

Preste atenção em vazamentos

No caso da descarga, em que não é tão fácil identificar o problema, jogue cinzas na privada. Se elas não ficarem depositadas no fundo do vazo, pode ser que haja um vazamento na válvula. No caso de torneiras e chuveiros, utilize redutores de vazões, que diminuem o fluxo da água e proporcionam uma economia ainda maior. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta