Consumo no Dia das Mães

Please select a featured image for your post


Dados do SCPC sobre o Dia das Mães revelam que o volume de consulta cresceu 7,0% em relação aos números do ano passado e 2,5% a menos que a expectativa, que era de 9,5%.

Os consumidores foram às compras, mas as precauções e as medidas macroprudenciais emitidas pelo governo com taxas de juros mais elevadas, aumento do IOF e combate à inflação desestimularam as compras, que nos últimos meses estavam em ritmo acelerado.

O campineiro gastou na compra do presente para as mães aproximadamente R$ 155,00, com destaque para vestuário, calçados, perfumes, floricultura e higiene pessoal. Produtos como eletrodomésticos e eletrônicos, desta vez, ficaram em segundo plano. As compras à vista foram as mais praticadas, representando 55% do volume e as vendas a crédito, os 45% do total.

Os valores movimentados na RMC foram de aproximadamente R$ 480 milhões e Campinas registrou valores na casa dos R$ 320 milhões, o que significa uma expansão de 7,0% em relação aos números do ano passado.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!